É a decisão: Grêmio Prudente vai até Votuporanga em busca da taça da A3 

Após um empate frenético na quarta no Prudentão, placar agregado do duelo está em 2 a 2 e, caso continue em igualdade, final será decidida nos pênaltis

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 26/04/2024
Horário 21:15
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Na manhã de hoje, no Caetano Peretti, Carcará fez seu último treino antes da decisão e, após o almoço, pegou o rumo de Votuporanga
Na manhã de hoje, no Caetano Peretti, Carcará fez seu último treino antes da decisão e, após o almoço, pegou o rumo de Votuporanga

Chegou o momento dos últimos 90 minutos da Série A3 do Campeonato Paulista. Vale a taça, a cereja do bolo. Neste sábado, às 18h, o Grêmio Prudente encara o Votuporanguense na casa do rival, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), que deverá estar lotada, com mais de 7 mil pessoas. Depois de um empate frenético na quarta-feira, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o placar agregado do duelo está em 2 a 2 e, caso continue em igualdade, a final da A3 será decidida nos pênaltis.  

Pela manhã, no Estádio Caetano Peretti, o Gavião Carcará fez um último treinamento antes da decisão e, após o almoço, pegou o rumo de Votuporanga. O plantel gremista já não conta com as presenças do volante Murilo Cavalcante e do zagueiro Rafael Milhorim, que após empréstimo ao Grêmio, retornaram as suas equipes de origem, respectivamente, Barra FC (SC) e Ska Brasil (SP). 

Para os 90 minutos finais da decisão, Luiz Carlos Martins tem todo o elenco a sua disposição. O time titular para a final em Votuporanga deve ser composto por: Luiz debaixo das traves; Jean Pablo e Félix na zaga; na lateral-direita, Hélder e, na esquerda, Leocovick; na “volância” Zé Vitor e Rafael Potiguar, na criação, os meias Rodrigo “Madruga” Andrade e Wallace; e na frente, o atacante De Paula e o homem-gol Maranhão, artilheiro da A3 com 11 gols. 

Após o empate por 2 a 2 no Prudentão, o técnico do Grêmio Prudente ressaltou que encarou uma grande equipe, mas irá, na volta, brigar pela conquista da taça da A3. “Vamos decidir lá, não tem nada perdido. O triunfo maior que nós queríamos, que era o acesso, já aconteceu, mas estamos na luta pelo título e vamos estar lutando até o fim”, ressaltou o treinador. 

Três ônibus até Votuporanga

A Fúria Prudentina irá acompanhar o Carcará novamente. Depois de vibrar com elenco na conquista do acesso para a Série A2 no domingo passado em Santo André, a torcida organizada do Grêmio Prudente estará em Votuporanga para a decisão da A3. Conforme anunciado hoje pela Fúria Prudentina no Instagram, três ônibus sairão de Presidente Prudente com destino à Arena Plínio Marin, em Votuporanga. 

Do lado de lá, os donos da casa

A Arena Plínio Marin estará lotada no começo da noite deste sábado para a finalíssima entre Votuporanguense e Grêmio Prudente. No último jogo em casa, 7.768 pessoas acompanharam o acesso da Pantera Alvinegra para A2 contra o Desportivo Brasil no sábado passado.

Mais 7 mil ingressos foram colocados à venda pela diretoria do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) e, de acordo com o jornal local “A Cidade”, restavam menos de 250 entradas até as 17h de ontem.  

A única dúvida do Votuporanguense para o jogo da volta em casa continua sendo a do atacante Israel, que lesionado não foi relacionado para o duelo de ida no Prudentão. 

O técnico Rogério Corrêa ressaltou que o empate por 2 a 2 no primeiro jogo foi um bom resultado e indicou que estudou os 90 minutos iniciais para, ao término da partida deste, sábado levantar a taça diante da torcida da casa. “Estamos analisando o adversário. Já assistimos nosso jogo de ontem [quarta-feira], para ver os pontos fortes e os pontos fracos que aconteceram na partida, para que a gente possa fazer um bom jogo dentro de casa, não sofrer gols e, lógico, pode fazer nosso gol para que a gente possa ser campeão”, frisou. 

O técnico da Pantera Alvinegra deve levar a campo o mesmo time que começou o jogo no Prudentão: João Paulo; Vinícius Baracioli, Amorim, Felipe e Frank; Lucas, Igor Pimenta e Kayky Alves; Edson, Wendel Jr. e Nando. 

FICHA TÉCNICA

Competição: Série A3 2024 – Mata-mata - Jogo de volta da final da A3 
Local: Arena Plínio Marin, Votuporanga (SP). 
Data e horário: 27/04/2024, às 18h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Herminio Henrique Kuhn Daldem; árbitro assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; árbitro assistente 2 Anderson Jose de Moraes Coelho; quarto árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Cristopher Bueno/Votuporanguense

7.768 pessoas acompanharam o acesso do Votuporanguense para A2 contra o Desportivo Brasil no último sábado, na Arena Plínio Marin 

Publicidade

Veja também