"A União Faz a Vida": programa dá start no ano letivo

Inciativa promovida pelo Sicredi é realizada em três cidades da região

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2024
Horário 05:15
Foto: Cedida
O palestrante Lucas Botta Antonelli falou sobre tema “Cuidando dos cuidadores”
O palestrante Lucas Botta Antonelli falou sobre tema “Cuidando dos cuidadores”

Na última semana foi realizado o evento de lançamento do ano letivo do programa "A União Faz a Vida", realizado na superintendência Regional da Sicredi Rio Paraná PR/SP, em Presidente Prudente. O encontro reuniu 350 professores das três cidades participantes, e proporcionou momentos de inspiração e motivação para o início do novo ciclo educacional. O evento, que contou com o tema Conecte-SI, falou sobre a conexão necessária para acompanhar a evolução tecnológica e a importância da conexão com o outro. 

Hoje o programa é realizado em 31 escolas das cidades de Presidente Epitácio, Pirapozinho e Teodoro Sampaio. E estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: a prefeita Teodoro Sampaio, Jandira Sampaio Cavichini Gutierrez; o secretário de Educação de Teodoro Sampaio, Maurilio Luciano Dumont; a secretária de Educação de Pirapozinho, Vera Lucia Fioravante Cavalli; e o vice-prefeito de Presidente Epitácio, Moisés Sebastião da Silva

Também participaram do evento o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes; o diretor executivo Vanderlei Oliveira; o diretor de operações Bruno Gasparetti Moreira; e o gerente de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, José Gongora Dardosse

Um dos destaques do evento foi a palestra motivacional com o psicólogo Lucas Botta Antonelli, com o tema “Cuidando dos cuidadores”, que envolveu os participantes. As palavras de incentivo e as reflexões proporcionaram um ambiente propício para o fortalecimento da comunidade educativa e para a promoção de valores essenciais no contexto escolar.

Depois da palestra foi feito um bate papo entre os assessores pedagógicos Angelita Ana Saraiva Rafeh, Sueli Augusti Lira Machado, Jeferson Eduardo Calixto e Leda Prado e Gilmara Tafarelo, junto ao palestrante. 

Para o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, o programa é uma forma de transformar as realidades locais. “Acreditamos que a mensagem de união e cooperação permeada pelo programa ‘A União Faz a Vida’ continuará a inspirar educadores e alunos, promovendo um ambiente escolar enriquecedor e transformador”. 

Colaboração e cooperação

"A União Faz a Vida" é um programa que enfatiza a importância da colaboração e cooperação na formação das futuras gerações. Os 350 professores presentes no evento representam o compromisso das instituições de ensino locais em cultivar não apenas o conhecimento acadêmico, mas também os valores de solidariedade e trabalho em equipe. A parceria entre o Sicredi e o programa "A União Faz a Vida" reforça a importância da colaboração entre setores diversos para construir uma sociedade mais participativa e consciente.

SERVIÇO
Para saber mais acesse @sicredirioparana nas redes sociais. 

Fotos: Cedidas


Autoridades presentes no evento: o vice-prefeito de Presidente Epitácio, Moises Sebastião da Silva; o secretário de Educação de Teodoro Sampaio, Maurilio Luciano Dumont; a prefeita de Teodoro Sampaio, Jandira Sampaio Cavichini Gutierrez; a secretária de Educação de Pirapozinho, Vera Lucia Fioravante Cavalli; e o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes


Mais de 350 pessoas participaram do evento


Boas-vindas do evento foi feita pelo presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes

Publicidade

Veja também