Agenda propositiva

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/11/2020
Horário 04:29

Hoje é dia de sabatina dos candidatos a prefeito de Presidente Prudente, com transmissão pela TV Cidade e no canal da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) no YouTube, com três blocos: às 15h, 17h e a 19h. 

Quem é quem

Serão sabatinados: Juliano Borges (Podemos), Major Glauco (PTC), Fábio Sato MDB), Guilherme Piai (PSL), Nelson Bugalho (PSDB), Paulo Lima (PSD), Marcos Lucas (Avante), Ed Thomas (PSB), Laércio Alcântara (DEM) e Luís Valente (PT).   

Agenda ambiental

Hoje tem distribuição de mudas de árvores pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em projeto para plantar em calçadas e amenizar o calor. Será das 9h às 11h no Jardim Paulista, em frente ao Supermercado Nagai, na Rua Nestor Seabra.

Ações preventivas

Boa iniciativa da secretaria comandada por Wilson Portella Rodrigues, que tem desenvolvido ações envolvendo a população prudentina, a exemplo da coleta de óleo comestível usado para dar destinação correta, evitando agressão ambiental. 

Agenda literária

Hoje ocorre o lançamento do livro “O trabalho decente no mundo contemporâneo e a reforma trabalhista”, organizado por João Batista Martins Cesar e José Roberto Dantas Oliva. Será às 14h, com inscrição para acesso no http://bit.ly/LTR-livro.

Justa homenagem

O livro homenageia o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. O lançamento envolve a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Editora LTr e a Escola Superior de Advocacia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Agenda eleitoral

Hoje é o último dia para o Juízo Eleitoral decidir reclamações contra o quadro geral de percursos e horários para transporte de eleitores, moradores em locais de difícil acesso, devendo, sem seguida, divulgar, pelos meios disponíveis, o quadro definitivo. 

Faz todo sentido

As marchas e contramarchas vividas nos últimos dias no transporte coletivo urbano de Prudente gera certo temor em relação às eleições do próximo dia 15, como bem observou o jornalista Osvaldo Torino no programa Patrulha Comercial, na Rádio Comercial.

Agenda do plano

Hoje, pelo calendário inicial, seria dia de atualização do Plano SP. Porém, o governador João Doria (PSDB) decidiu transferir o anúncio para 16 deste mês, dia seguinte ao primeiro turno das eleições municipais. 

Mais um degrau

A última atualização do mapa foi dia 9 de outubro e manteve Prudente na fase amarela, menos restritiva que a laranja, pela qual tinha passado. A expectativa agora é pela fase verde, a penúltima de cinco fases.

Agenda cultural

Hoje começa a Feira de Artesanato do Matarazzo, das 18h às 22h, no Centro Cultural Matarazzo. O evento terá continuidade amanhã e domingo, das 9h às 19h, no espaço Boulevard “Os Sombras e Os Temperamentais”. 

Alcance social

A feira tem o viés social nestes tempos de pandemia e contempla empreendedores artesanais autônomos que inscreveram e foram selecionados, sendo que cada um recebe da Secretaria Municipal de Cultura, como ajuda de custo, R$ 400.

Publicidade

Veja também