Alterado o curso do rio para utilização da velha ponte

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 20/08/2023
Horário 05:01
As águas voltaram a correr sob a ponte de concreto
As águas voltaram a correr sob a ponte de concreto

(Síntese) Para que a ligação entre Presidente Bernardes e o distrito de Emilianópolis, 26 km, voltasse a ser feita normalmente, após assoreamento ocorrido há alguns meses no Córrego Santo Antonio, a Prefeitura foi obrigada a reconstruir uma velha ponte de madeira. Um pouco adiante, a ponte de concreto, construída há mais de 15 anos estava abandonada devido ao enorme volume de areia que cobriu o resto do rio. Na semana passada, porém, em apenas três dias, tratores e uma equipe com mais de 10 funcionários municipais conseguiram desviar o curso do Santo Antonio fazendo-o passar pela ponte depois de unir-se ao Rio Guarucaia.

Comissão veio verificar as questões de higiene e qualidade do produto

 

Frigorífico Kaiowa recebe altas personalidades de Israel

(Síntese) Na última semana, sem divulgação alguma, por motivos políticos, esteve em visita ao Frigorífico Kaiowa, em Presidente Venceslau, uma missão do governo de Israel, destacando-se dentre os altos chefes militares o rabino chefe de Estado maior das Forças Armadas, além de chefe religioso de toda a comunidade judaica, o general Modechal Piron; o coronel José Harel, o diretor da Cia. Consolidated Packers S.A., para assuntos de Israel, Colin Roberts e o rabino Lazaro Klinmn. A comissão veio ao Brasil para verificar as questões de higiene, qualidade do produto e sanitárias do Kaiowa.  (...)

 


Tomizo Kavaguti! Quem te viu e quem te vê! Até a campanha política, uma enorme cratera

 

A Tomizo Kavaguti era um buracão

(Síntese) Tomizo Kavaguti! Quem te viu e quem te vê! Até a campanha política uma enorme cratera a tomava de ponta a ponta para desespero de seus moradores. Na campanha passada um dos grupos políticos pretendeu fazer no seu interior um comício, mas então o prefeito Antonio Sandoval Netto tratou de enchê-la de terra para evitar o vexame. Mas a providência meramente política com a terra depositada ali foi levada pelas chuvas. O atual prefeito Walter Lemes Soares resolveu enfrentar o problema sem demagogia e retificou o buracão, estendeu uma linha de tubo para captar as águas pluviais, cobriu-o. E ainda lançou o meio fio para evitar que as chuvas continuassem correndo no seu leito danificando tudo. (...)       

Lavradores estariam dispostos a deixar a gleba após a safra

(Síntese) O problema da gleba Santa Rita no Pontal do Paranapanema está em compasso de espera. Apesar da decisão judicial que beneficiou o Sr. Justino Andrade, determinando o despejo de 40 famílias ali estabelecidas, o mandado ainda não foi cumprido. Os agricultores estão muito apreensivos e até as crianças que frequentam a escola do bairro não estão mais comparecendo, ante o receio de seus pais de que algo de pior possa acontecer. Os lavradores estão cultivando mamona, milho e feijão, esperançosos de uma boa safra devido ao ótimo aspecto sanitário das plantações e do seu desenvolvimento. Um deles chegou a dizer que terminada a próxima safra está disposto a deixar a gleba à procura de novas terras “para que nossas famílias tenham paz”. (...)

 

SOCIAIS

 

Com prazer estampamos mais uma vez a foto de Aracy Balabanian, uma das mais extraordinárias atrizes da constelação radiofônica e de televisão de São Paulo e do Brasil, que integra o espetáculo Vila Sésamo que estará em nossa cidade, neste domingo em duas sessões às 15h e às 17h, n Ginásio Municipal de Esportes, uma promoção da Associação de Famílias Rotarianos do Rotary-Clube de Presidente Prudente.

 

ESPORTES

 

Reunião

Amanhã na sede da Federação Paulista de Futebol, deverá ser realizada a reunião do conselho arbitral, com os clubes que tomaram parte no torneio seletivo. Na oportunidade a entidade bandeirante fará a promoção dos três clubes classificados para o Paulistinha, assim como serão ouvidos os demais participantes da competição.

 

Cinema

 

Cine Presidente, A PEQUENA ÓRFÃ

Cine Ouro Branco, OS CAMINHOS DE KATMANDOU

Cine João Gomes, CARMEM BABY, com Claude Ringer

 

 

Publicidade

Veja também