É amanhã! Grêmio Prudente pega o União Suzano pela semi

No duelo de ida, marcado para as 15h, Gavião Carcará recebe, com a presença da torcida, o Javali das Palmeiras no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/10/2021
Horário 07:00
Foto: Julhia Marqueti/Grêmio Prudente
Grêmio Prudente eliminou o Flamengo de Guarulhos nas quartas de final da Bêzinha
Grêmio Prudente eliminou o Flamengo de Guarulhos nas quartas de final da Bêzinha

Para os amantes do esporte em Presidente Prudente, um final de semana como há um bom tempo não se via. Hoje à noite, Ariane Sorriso sobe ao octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) e vai para o arrebento contra a também brasileira Istela Nunes pelo UFC Vegas 40, nos Estados Unidos.
E amanhã, às 15h, o Grêmio Prudente sobe à cancha do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, para o primeiro embate contra o União Suzano pelas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a simpática, mas tão querida, Bêzinha, quarta divisão do Paulistão.
Os primeiros 90 minutos da peleja entre Gavião Carcará e Javali das Palmeiras, como é conhecido o clube visitante, serão decisivos para a equipe prudentina reverter a vantagem que o União Suzano possui, já que o Javali tem a melhor campanha geral e, por isso, garante o acesso em caso de empate no total dos 180 minutos. E por sinal, a equipe da grande São Paulo chega a Presidente Prudente como a única invicta do certame. Até aqui, em 14 jogos, foram dez vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, no primeiro jogo, o Javali não saiu do zero contra o Independente de Limeira; no segundo confronto, um gol pra cada lado. 
O voo do Gavião Carcará na Bêzinha começou com turbulência. Nas três primeiras rodadas da fase de grupos, sob o comando de Alemão, a equipe prudentina somou apenas 2 pontos. Até aquela ocasião assistente técnico, Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, recebeu a missão de recolocar o Grêmio Prudente na rota de voo rumo à série A3 do ano que vem. Epitácio assumiu a batuta e o Carcará engrenou. E com um futebol ofensivo e pragmático, quando necessário, fez valer o fator casa e aterrorizou os, até então, invictos XV de Jaú e Flamengo (SP). Galo da Comarca e Corvo de Guarulhos sucumbiram diante do Gavião Caracará no Prudentão. E amanhã? Será a vez do Javali de Suzano? 

“OS ÚLTIMOS TRÊS DIAS FORAM DE TRABALHOS MAIS INTENSOS VOLTADOS TOTALMENTE PARA O JOGO. TODO MUNDO COM O TANQUE CHEIO PARA ESSE PRIMEIRO CONFRONTO DA SEMIFINAL CONTRA O SUZANO. ESTAMOS COM O FOCO E REVERTER A VANTAGEM QUE ELES ENTRAM”
Luiz Henrique Dalben


O Grêmio Prudente eliminou o Flamengo de Guarulhos nas quartas de final da Bêzinha; o zero a zero do último jogo no domingo passado, no Ninho do Corvo, casa do adversário, fez com que no agregado a equipe de Prudente levasse a melhor: 3 a 1, mesmo resultado do confronto de ida entre Carcará e o Corvo. Foi naquela ocasião que o Grêmio quebrou a invencibilidade do Flamengo de Guarulhos. 

Fala, Epitácio!

O comandante da equipe prudentina falou sobre a expectativa para o duelo contra o União Suzano. “Chegou o momento. Um momento muito decisivo que a gente esperou, confiou e sempre trabalhou muito pra isso. Agora tem que estar bem preparado”. 
O Grêmio teve uma semana de descanso após o último duelo. Uma janela maior para os jogadores se recuperarem fisicamente, já que nas outras fases o intervalo era mais reduzido, entre dois ou três dias de descanso. Epitácio fala sobre isso. “A gente se preparou muito durante esta semana. Tiramos um pouco o volume de treinamento de alguns atletas que estavam mais cansados, mas isso no início da semana. Os últimos três dias foram de trabalhos mais intensos voltados totalmente para o jogo. Todo mundo com o tanque cheio para esse primeiro confronto da semifinal contra o Suzano. Estamos com o foco e reverter a vantagem que eles entram”, declarou o técnico. 
Sobre o que a torcida do Gavião Carcará pode esperar para este primeiro duelo, Epitácio alenta. “O torcedor pode esperar uma entrega muito alta, muito intensa. Os meninos estão muito concentrados e sabem da dificuldade que vai ser enfrentar o União Suzano, que chegou com muitos méritos até aqui, não é à toa que é a melhor campanha da competição. Só que a gente tem que se apegar na força nossa dentro de casa, nos jogos bons que fizemos aqui dentro. Esperamos contar com o apoio de toda torcida. Estamos muito bem preparados para encarar estes primeiros 90 minutos, com muita humildade e trabalho”, pontua o treinador gremista. 

PONTOS FÍSICOS DE VENDA

Praça de Alimentação da Euromarket - R. Dr. Cyro Bueno, 555 - Jardim Cambui (estacionamento grátis e camisas disponíveis para compra)
Horário: das 9h às 19h

Banca do Tênis - Av. Washington Luiz, 1871 - Jardim Paulista
Horário: das 9h às 19h

Praça 9 de Julho (em frente a Chik's Center)
Calçadão de Presidente Prudente
Horário: das 9h às 15h


 

Publicidade

Veja também