Aos roqueiros de plantão, se preparem! Vem muita coisa boa por aí...

EDITORIAL -

Data 24/06/2023
Horário 04:15

Não há dúvidas de que, durante a pandemia da Covid-19, um dos setores mais afetados foi o artístico. Shows, feiras, festas, rodeios, qualquer tipo de evento social ou cultural, na época, foi suspenso ou cancelado. Aos poucos, para a alegria do público, eles voltaram!
Em Pirapozinho, após três anos de pausa, a Fejupi vem sendo realizada desde sábado, com diferentes atrações e grande público. Aos amantes do rock, a boa notícia foi dada nesta semana e divulgada, com destaque, nas páginas de O Imparcial.
Depois de três anos sem ser realizado, o Sesc Thermas do Rock está marcado para ocorrer entre os dias 13 e 15 de julho. Além da volta do festival, foi anunciada também a grade de shows, que começa, na primeira noite, com a banda Sepultura. Na segunda noite, o power trio do Black Pantera mostra seu hard rock de protesto no show “Ascensão”, e divide a noite com o rock alternativo do Fresno. Para finalizar, Zélia Duncan, um dos timbres mais conhecidos do país, canta músicas de todas as fases sua carreira.
Quem estiver no bosque do Sesc Thermas nas noites do festival, além dos shows, poderá vivenciar uma experiência de imersão no rock and roll com outras ações artísticas. Oficinas, bate-papos, vivências. Tudo isso será oferecido e pode ser aproveitado. 
O intuito dessas atividades é discutir sobre estereótipos associados ao rock, diminuir o preconceito que ainda existe sobre o estilo (com pouco espaço na mídia, nas rádios e nos espaços culturais), promover o acesso do público da região ao movimento artístico que cerca o rock e reforçar a importância histórico-social deste gênero musical. Além, claro, de dar oportunidade para artistas locais se apresentarem. Na última noite do festival, por exemplo, haverá uma mistura de bandas de rock e músicos daqui que compõem o show “Geleia de Roquepepê”. Nas redes sociais, a contagem regressiva para o evento já começou. A compra de convites inicia na próxima terça-feira.
Antes disso, também aos amantes deste gênero musical, a Secult (Secretaria Municipal de Cultural), em parceria com a Stetsom e o Prudenshopping, promove a segunda edição do Pruden Rock. O evento ocorre neste domingo, no estacionamento do shopping, das 16h às 20h, ao lado do restaurante Mamoru (piso Washington Luís), e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Na programação, constam exposição de carros antigos e motoclubes, e venda de produtos e artigos de rock. Para animar a galera, haverá apresentações das bandas West Rock e Motor DC. E ainda arrecadação de alimentos e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade.
Oportunidades para se divertir, se distrair, rever amigos ou fazer novas amizades, curtir o som que gosta. Aos apaixonados pelo gênero, se preparem: serão dias de rock, bebê!


 

Publicidade

Veja também