Após derrota em Suzano, Grêmio Prudente conhece adversários da 2ª fase da A3

No sábado, Carcará perdeu por 2 a 0 para o Usac; nesta segunda, FPF divulgou grupos das quartas de final, sendo que Prudente irá encarar Desportivo Brasil, Usac e São José em dois turnos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 20/03/2023
Horário 19:59
Foto: Rhian Nascimento/Usac
Grêmio Prudente foi derrotado pelo Usac por 2 a 0 em duelo válido pela última rodada da 1ª fase da A3
Grêmio Prudente foi derrotado pelo Usac por 2 a 0 em duelo válido pela última rodada da 1ª fase da A3

Na tarde de sábado, o Grêmio Prudente fechou a 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista com derrota por 2 a 0 para o Usac (União Suzano Atlético Clube), na casa do adversário, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Os gols do Javali foram marcados pelo meio-campista Rafael, aos 44 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Patrick Fabiano, aos 24 da segunda etapa. 
Com a vitória e a combinação de resultados favoráveis, o Javali de Suzano foi à 7ª colocação, com 21 pontos, e assegurou uma vaga no bonde das oito equipes que seguem para a fase de grupos das quartas de final da terceirona, onde o Carcará já havia cavado seu assento com uma rodada de antecedência. O Grêmio Prudente fechou a fase inicial em 4º lugar, com 24 pontos. Na 2ª fase, as equipes voltarão a se encontrar. 
Hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a configuração dos dois grupos da 2ª fase, com a definição das datas e horários dos duelos. Na chave do Gavião Carcará, estão Desportivo Brasil, UsaC e São José. No outro grupo, estão MAC (Marília Atlético Clube), Capivariano, EC São Bernardo e Matonense. 

A rota do Carcará na fase de grupos

O Grêmio Prudente abre o primeiro turno do quadrangular encarando o Desportivo Brasil no próximo sábado, às 15h, em Porto Feliz. Na quarta-feira do dia 29 de março, pega o Usac no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 19h30. O Carcará fecha o turno encarando o São José, no Prudentão, no dia 1º de abril, sábado, às 16h.
No returno, o Carcará vai até São José dos Campos (SP) no dia 8 de abril, sábado, para encarar os comandados por Ricardo Costa no Estádio Martins Pereira, às 18h. No dia 12 de abril, quarta-feira, às 15h, o Grêmio pega o Usac, em Suzano. No dia 15 de abril, sábado, às 19h, fecha a fase de grupos contra o Desportivo Brasil no Prudentão. 
Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se e rumam para a decisão do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista 2024. Os dois clubes com as melhores campanhas têm a vantagem do empate no placar agregado e decidem as semifinais em casa. Os primeiros 90 minutos das semis estão previstos para o dia 23 de abril, domingo. Os capítulos finais da decisão do acesso acontecem no dia 30 de abril, também no domingo. Quem ganhar garante vaga na A2 2024 e duela nos dias 7 e 14 de maio pelo caneco da terceirona. 

DUELOS DO GRÊMIO NA 2ª FASE

Adversário:

Data e horário:

Local:

Desportivo Brasil

25 de março – sábado, às 15h

Porto Feliz

USAC

29 de março – quarta, às 19h30

Presidente Prudente

São José

1º de abril – sábado, às 16h

Presidente Prudente

São José

8 de abril – sábado, às 19h

São José dos Campos

USAC

12 de abril – quarta, às 15h

Suzano

Desportivo Brasil

15 de abril – sábado, às 19h

Presidente Prudente




 

Publicidade

Veja também