Aprovados na 1ª chamada do Provão Paulista comemoram conquistas

A prudentina Ana Clara, que estudou na EE Monsenhor Sarrion, cursará Pedagogia, na Unesp; Thiago Hyoshi Almeida Fujioka, de Flora Rica, fará Medicina na USP

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 06/02/2024
Horário 05:00
Foto: Cedida
Ana Clara diz que cursará a faculdade dos seus sonhos
Ana Clara diz que cursará a faculdade dos seus sonhos

A prudentina Ana Clara Quatrochi de Almeida, 18 anos, que cursou o ensino médio na E.E. Monsenhor Sarrion, em Presidente Prudente cursará Pedagogia, na Unesp (Universidade Estadual de Paulista) . Ela conta que não fez cursinho presencial ou online, para o Provão Paulista, entretanto, se dedicou aos estudos no período regular e contraturno escolar, fazendo trabalhos, pesquisas e atividades. Aos finais de semana, determinava um tempo para estudar em casa e concluir tarefas importantes.
“Sou completamente grata a Deus por me capacitar durante o processo e acredito que a caminhada é realmente desafiadora, mas para os que confiam no Senhor suas forças são renovadas. Nesse momento, comemoro a conquista alcançada com meu coração repleto de felicidade”, exaltou a jovem agradecendo sua família, amigos e professores por incentivarem-na e acreditarem em seu potencial. 
Ela confessa que a ansiedade e o medo tentaram abalá-la, mas entregou todas as coisas nas mãos do Senhor, com esperança e fé e seus sonhos começaram a tomar forma.
“É a faculdade dos meus sonhos. Com certeza, desejo me tornar uma professora qualificada e aprimorar meus conhecimentos na área da educação inclusiva. Um dos motivos em escolher a Pedagogia foram as experiências que vivenciei durante a infância na escola, onde ajudava crianças com deficiência na realização das tarefas em sala de aula”, revela Ana Clara. 
Outro fator importante segundo ela foi a pandemia, ocasionada pela Covid-19, com o isolamento social e os desafios do ensino a distância, pode acompanhar o processo de alfabetização de sua irmã. Nesse período, juntamente com as orientações pedagógicas recebidas, exerceu o papel de orientadora e educadora, acompanhando todo o desenvolvimento de leitura e escrita dela.
“Minha maior inspiração pode ser definida por todos os professores e educadores que exercem a profissão com muito amor e dedicação, principalmente os que fizeram parte da minha formação até o presente momento”, denota a futura pedagoga.

Um sonho
O futuro médico, Thiago Hyoshi Almeida Fujioka, 17, aluno da E.E Prefeito Guilherme Buzinaro, de Flora Rica, fará Medicina na USP (Universidade de São Paulo). Sua preparação inteira foi feita de forma online, por meio de videoaulas no Youtube e bancos de questões. “Isso me ajudou a entender melhor onde eu tinha dificuldades e o que precisava aprender, além de sempre revisar os conteúdos estudados nos finais de semana para não esquecê-los. A sensação de ter sido aprovado foi como um sonho, do qual não acordei até agora. Apesar de ter uma noção sobre minha pontuação no Provão, definitivamente não esperava essa maravilhosa notícia tão cedo!”, exclama o jovem.
Thiago revela que não saberia dizer se essa faculdade seria uma que almejaria, devido à dificuldade anormal em seus vestibulares, porém, com toda certeza, é uma das mais desejadas, e obviamente que ele não fica fora desse apreço.
“Não tenho nenhuma personalidade em que me inspiro. Entretanto, ver a atuação dos profissionais dessa área é o que me motiva a seguir esse caminho extremamente gratificante”, pontua. (Com AI Seduc-SP)

Foto: Cedida

A sensação de ter sido aprovado foi como um sonho, do qual não acordei até agora

Publicidade

Veja também