Badminton Paralímpico do Sesi Prudente tem convocados para representar o país no Mundial de Parabadminton 

Atletas disputarão o evento - uma das principais competições da modalidade -, que será realizado de 7 a 14 de fevereiro, em Manama, Bahrein

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2026
Horário 08:02
Foto: Comunicação Sesi-SP
Convocados embarcam para São Paulo neste sábado, onde permanecem para um período de alinhamentos no CPB
Convocados embarcam para São Paulo neste sábado, onde permanecem para um período de alinhamentos no CPB

A CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) divulgou a lista oficial dos atletas convocados para o Campeonato Mundial de Parabadminton 2026, que será realizado entre os dias 7 e 14 de fevereiro, em Manama, no Bahrein. Entre os nomes anunciados, estão quatro atletas que treinam no Sesi de Presidente Prudente e dois integrantes da comissão técnica, que foram selecionados para representar o Brasil em uma das principais competições da modalidade. A convocação considerou os campeões das provas paralímpicas no Pan-Americano 2025 e critérios técnicos definidos pela entidade.

Os atletas da equipe de Prudente convocados são: Ana Carolina Coutinho Reis (SL4), Arthur Terencio Dias (WH1), Mikaela Costa Almeida (SU5) e Yuki Roberto Rodrigues (SU5). Além deles, o Sesi-SP também terá representantes na comissão técnica: a técnica Mayara Bacarin e a fisioterapeuta Karine Sebben.

Para Mayara Bacarin, a convocação de todos é uma alegria muito grande. “Esta é a minha segunda chamada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, representando a camisa do Sesi-SP e do Brasil em um mundial. Tudo isso tem um significado enorme para todos nós e nos sinaliza que o trabalho realizado aqui tem sido relevante e reconhecido no cenário nacional”, afirma.

Expectativas dos atletas

Arthur vai para uma competição mundial pela primeira vez e com uma expectativa alta para o torneio. “Ali eu vou encontrar os melhores do mundo e vê-los de perto, algo que até então eu só acompanhava pelo celular. Estou confiante, venho conseguindo executar o jogo que quero e vou poder testá-lo em um nível mundial. Tenho certeza de que voltarei com mais experiência”, diz o atleta que compete na categoria WH1, para cadeirantes.

Já Ana Carolina Coutinho Reis encara o seu segundo Mundial, mas com o mesmo sentimento que da primeira vez. “Vou para esse Mundial muito focada, determinada e confiante em fazer o meu melhor. Se Deus quiser, todo esse esforço será recompensado com grandes resultados, e acredito muito que podemos conquistar pódios para o Brasil e para o Sesi”.

A equipe do Sesi Prudente intensifica agora a preparação final antes do embarque, com treinos voltados ao ajuste técnico, tático e físico. Os convocados embarcam para São Paulo neste sábado, onde permanecem para um período de alinhamentos no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro). No dia 4, embarcam rumo a Manama, capital do Bahrein, país formado por um arquipélago localizado no Golfo Pérsico, com população estimada de 1,6 milhões de habitantes e considerado o menor país do Oriente Médio.




 

Publicidade

Veja também