“Cada jogo é uma história”, frisa  Campagnollo sobre duelo deste domingo

Líder do grupo 2, invicto, Grêmio Prudente pega o Vocem, 2º colocado da chave na casa do adversário, no Estádio Tonicão, em Assis, pela 6ª rodada da Bêzinha

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/05/2022
Horário 00:05
Foto: Murilo Aguilar
Técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo mira resultado positivo contra o Vocem neste domingo
Técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo mira resultado positivo contra o Vocem neste domingo

Planando alto na fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, o Gavião Carcará bateu asas até a  Assis (SP) para enfrentar o Vocem (Vila Operária Esporte Clube Mariano) neste domingo, às 10h, no Estádio Tonicão, pela sexta rodada da competição. Líder do grupo 2 do certame estadual, invicto até aqui, com 11 pontos em cinco jogos, o Grêmio Prudente dá início ao returno da primeira fase da Bêzinha esperando repetir a estreia com pé-direito, quando a equipe prudentina desbancou o adversário deste domingo com um respeitável 3 a 0, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em meados do mês passado. 
Porém, “cada jogo é uma história”, destaca o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, sobre o duelo deste do domingo contra o Vocem. Para a cabeça que orquestra as peças que vão a campo pelo Gavião Carcará, não há espaço para zona de conforto dentro do elenco e que a filosofia de pensar “jogo a jogo” é o motor que reflete na boa fase da equipe. “Deixo claro [para o grupo] que o jogo que passou, passou. Ele deixa tanto exemplos positivos como negativos para que a gente possa trabalhar sempre para o próximo jogo”, frisa Campagnollo.
“A semana foi muito boa. Um ambiente bom, principalmente, depois de uma vitória no dérbi. E agora, é pensar no Vocem para que a gente possa manter esta fase boa, essa situação positiva”, realçou o técnico durante o último treino do Grêmio, na sexta-feira, no Prudentão. Na última rodada, o Grêmio Prudente venceu o Osvaldo Cruz por 3 a 0 em Birigui (SP).

Sai Paulinho, vem Rafinha

O meio-campo Paulinho, lesionado, provavelmente, não irá a campo neste domingo. O camisa 10, Rafinha, terá a oportunidade de voltar ao time titular, bem como o lateral-direito Pileggi, que ficou no banco no jogo passado, que deverá ser o titular no lugar de Guilherme Carneiro, expulso no dérbi regional por, digamos, pedir para o auxiliar de arbitragem “ir tomar caju”. No demais, Campagnollo sinalizou que os atletas que sobem à cancha do Tonicão para medir forças contra o Vocem deverão ser os mesmos que iniciaram a partida do domingo passado: Dã Moroni no gol; João Duarte e Tiago Caveira no miolo de zaga; Leocovick na lateral-esquerda, Pileggi na lateral-direita; no meio de campo, Luis Otávio, Rodrigo e Rafinha, um pouco mais avançado; com o trio de ataque sendo formado por Lucas Bozó e Deivid pelos flancos e o artilheiro Jeferson Dí Maria centralizado. 

Fala, Dí Maria

Seguindo a ideia do folclórico atacante Dadá Maravilha, que professou que “não existe gol feio e que feio é não fazer gol”, Jeferson Dí Maria indica a sua característica. “Me defino naquele estilo ‘matador’. A oportunidade que tiver vou sempre estar buscando a perfeição para fazer o gol, seja na canhota, seja na direita, de cabeça, de joelho. O que é importa é fazer o gol”, realça o jovem camisa 9 do Grêmio, artilheiro da Bêzinha com cinco gols ao lado de Mateus Bastos, do Catanduva Futebol Clube. 
Com passagem pelo futebol fluminense, onde vestiu as camisas do Americano, Serrano, Imperatriz e, mais recentemente, Boa Vista, Dí Maria avalia as diferenças dentro de campo entre o cenário que vivenciou no Rio de Janeiro e, atualmente, no interior paulista, com a Bêzinha. “A percepção que tive assim que cheguei aqui é a questão da intensidade. Pela molecada ser jovem, o jogo aqui é mais intenso e rápido. Lá no Rio, o futebol é mais cadenciado, com atletas mais experientes. O que sobressai aqui é a questão da intensidade”, revela Jeferson Dí Maria. 

Epitácio, o assistente

Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio, comandou o Grêmio Prudente na temporada 2021 e atualmente é o braço-direito de Campagnollo no comando técnico do Gavião Carcará. No ano passado, “Pita”, como é carinhosamente chamado pelo grupo, assumiu a equipe com cinco pontos na fase de grupos, conseguiu a classificação para o mata-mata e levou o time até a semifinal da Bêzinha, quando sucumbiu para o Usac (União Suzano Atlético Clube). 
Epitácio revela ter criado uma identidade com o Grêmio Prudente e destaca que o trabalho como assistente técnico de Campagnollo tem sido um aprendizado constante. “Estou no meu processo de formação como treinador, tenho minhas ambições, mas também tenho a consciência que tenho que acrescentar em todos os sentidos. Pegar experiência com treinadores calejados, como é o caso do Campagnollo, tem sido muito bacana neste sentido. Ele é um cara que tem me dado muita abertura no dia a dia da equipe para dar meus palpites, análises e a visão da nossa equipe e dos clubes adversários de forma geral”, realça o assistente, que crê que as experiências vivenciadas nas temporadas passadas somada a experiência do atual treinador serão diferenciais para o objetivo final do Carcará, que é sair da gaiola da Bêzinha e voar para a Série A3 do Paulistão. 

Em busca da classificação

Técnico do Vocem, Paulo Cesar dos Santos, o PC, disserta que o espírito da equipe para o duelo deste domingo contra o Grêmio será de honrar o mando de campo no Tonicão, conquistar os três pontos e dar prosseguimento na busca pela classificação para a segunda fase. “A gente sabe que é um jogo difícil. É um clássico regional. Respeitamos muito o Grêmio Prudente e espero também que eles tenham a mesma consideração para conosco. Temos que fazer o resultado, porque a gente precisa dos três pontos e isso é o que a gente vai fazer. Buscar o resultado a todo momento e fazer prevalecer nosso mando de campo”, realçou o comandante do Vocem. A equipe de Assis é a segunda colocada do grupo 2, com sete pontos em quatro jogos. 

SERVIÇO
O melão para Vocem e Grêmio Prudente rola a partir das 10h deste domingo. O jogo será transmitido pela Eleven Sports/ Paulistão Play. Você acompanhar a peleja por meio deste link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl2yyy92tn1xc0kdpot8esp3y

Caio Gervazoni/ O Imparcial

Objetivo em campo e nas palavras, camisa 9 do Grêmio, Jeferson Dí Maria, é direto: “O que é importa é fazer o gol”

Publicidade

Veja também