CER-II de Prudente realiza doação de cadeiras de rodas

Equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais avaliou 28 idosos residentes no Lar São Rafael que necessitavam de cadeiras de rodas e de banho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2022
Horário 15:18
Foto: Arquivo
Cadeiras de rodas e de banho serão doadas nesta quinta ao Lar São Rafael
Cadeiras de rodas e de banho serão doadas nesta quinta ao Lar São Rafael

Nesta quinta-feira, às 8h, o CER-II (Centro Especializado em Reabilitação de Presidente Prudente) realizará dispensação de cadeiras de rodas e de banho na sede do Lar São Rafael. A equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do CER II, anexo à Lumen et Fides, avaliou 28 idosos residentes no asilo que necessitavam de cadeira de rodas e de banho para melhorar a sua qualidade de vida e independência em suas atividades do cotidiano. 
As cadeiras de rodas e de banho foram adquiridas com recursos do Faec (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação), o qual fora criado pelo governo federal em 1999, com a finalidade de arcar com os pagamentos dos procedimentos de alta complexidade em pacientes com referência interestadual, próprios da Câmara Nacional de Compensação e dos decorrentes da execução de ações consideradas estratégicas.
Na entrega, orientações quanto ao uso, manuseio, cuidados e higienização dos equipamentos serão abordados pela equipe de reabilitação do CER II, tornando a utilização pelos pacientes adequada e efetiva.
Segundo o diretor administrativo-financeiro da entidade, Manoel Dionísio Filho: “A doação será muito útil e valorosa, uma vez que havia idosos que não possuíam cadeira de banho individualizada”.

SAIBA MAIS
O Centro Especializado em Reabilitação de Presidente Prudente apresenta capacidade de atendimento a 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos que necessitem de reabilitação física e/ou intelectual.

Publicidade

Veja também