Com sonho olímpico no horizonte, Maria Victória Sena é convocada para Mundial nas Bahamas 

Atleta prudentina representará a Seleção Brasileiro de Atletismo Brasil nas provas do 4x400m e 4x400m misto do Campeonato Mundial de Revezamentos 2024, em maio

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/04/2024
Horário 19:13
Foto: @britophotographer
Atleta da equipe Fundacte foi convocada hoje para representar a equipe feminina do Brasil no Mundial de Revezamentos 2024 
Atleta da equipe Fundacte foi convocada hoje para representar a equipe feminina do Brasil no Mundial de Revezamentos 2024 

Atleta da equipe Fundacte (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino), a velocista prudentina, Maria Victoria Belo de Sena, foi convocada nesta quinta-feira para representar a equipe feminina do Brasil nas provas do 4x400m e 4x400m misto do Campeonato Mundial de Revezamentos 2024. O torneio a ser realizado entre os dias 4 e 5 de maio em Nassau, nas Bahamas, valerá vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terão início ao final de julho. 

Logo após a convocação, Maria Victória conversou com a reportagem de O Imparcial e não escondeu a felicidade pela convocação para representar o Brasil no Mundial de Revezamentos. “Estou muito feliz. É sempre uma horna, um prazer, representar a Seleção Brasileiro de Atletismo, ainda mais em um munidal, que é o que a gente sempre almeja. Esta convocação foi muito importante. Fiquei muito feliz, eu e minha equipe”, iniciou a atleta, que falou sobre o sonho olímpico.

“Vamos viajar no mês que vem e essa é uma competição muito importante porque se formos para final, que é nosso principal objetivo, nós já iremos garantir vaga direto para a Olimpiada. Então, nosso foco é competir bem, dar o nosso melhor nas Bahamas e conseguir esta tão sonhada vaga olímpica para o revezamento feminino”, pontuou a velocista. 
É sempre uma horna vesitr a camisa do Brasil e representar a todos vocês. Quero agradecer o carinho, todas as energias postivas que vocês e todos de Prudente me mandam e quero pedir que vocês venham estar torcendo por mim em mais uma competição”, disse a atleta em vídeo encaminhado ao diretor de O Imparcial, Sinomar Calmona. 

O pai e treinador de Maria Victória, o ex-velocista Inaldo Sena, relatou a convocação de sua filha com felicidade e ressaltou que a participação da atletla no Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi fundamental para que ela figurasse na lista de convocadas para o Mundial nas Bahamas. “Ela também será convocada para o toneio Iberoamericano que vai ser realizado em Cuiabá [MT]”, complemento Inaldo.

O treinador também falou sobre o processo que envolve a concretização do sonho da família em disputar os Jogos Olímpicos. “Esse processo todo envolve a busca pela classificação para as Olimpiadas, tanto no revezamento quanto no individual. Pra mim, é um momento de gratidão a Deus e aos parceiros que nos ajudaram nesta caminhada. É um momento de agradecimento. Estamos voltando a treinar na pista da Unesp [Universidade Estadual Paulista] e vamos aproveitar esse contexto da convocação para partir pra cima e fazer o melhor neste campeonato mundial”, pontuou Ivaldo, ao também agradecer os apoiadores da equipe Fundacte: Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Salvatore, Small Combustíveis, Quialheiros Medicina Avançada, Academia Core Performance, Gelo Happy Ice, Rustless, Oton Onil, Gestão em Saúde e a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista)


 

Publicidade

Veja também