"Comida de Buteco" tem dois locais empatados em 1º lugar

Cachaçaria Maristela e Fulô de Mandacaru vencem o concurso Centenário e recebem o título de "Boteco Ouro"

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 27/07/2017
Horário 13:56
Divulgação,
Divulgação,

Tinha que ser no ano do centenário! Em sua 5ª edição, o concurso A Melhor Comida de Buteco, de Presidente Prudente, teve um empate na primeira colocação, sendo vencedores em primeiro lugar a Cachaçaria Maristela, com seu Pastelzinho de Costela e o Fulô de Mandacaru Bistro, bicampeonato, com o prato Respeita Januário. Ambos os estabelecimentos atingiram pontuação máxima, 2.400 pontos, em votação popular e jurado técnico, empatando em todos os quesitos o que lhes deu o título de “Boteco Ouro” nesta edição especial. E às 20h desta sexta-feira será realizado o coquetel de encerramento, no EuroMarket,  com a premiação dos vencedores. Dentre os prêmios, uma TV de 32 polegadas, oferecimento da Tubaina Funada.

Conforme o assessor da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Paulo Silvio Sanches, os dois proprietários acompanharam a apuração, na tarde de ontem, no Observatório da Cidade da Criança, e concordaram com a classificação como que um presente comemorativo ao centenário do município.

“A 5ª edição do concurso foi especial, principalmente, pelo fato de estarmos comemorando os 100 anos da nossa cidade. E que presente maravilhoso termos dois saborosos pratos eleitos, valorizando a gastronomia popular de Prudente e região”, destacou o secretario de Turismo, Adauto Lucio Cardoso.

Segundo ele, a pasta já está pensando um novo formato para a sexta edição inovando o concurso com a criação de um aplicativo, e também dividi-lo em categorias para que os demais participantes também consigam atingir o número máximo de pontuação.

“Nos próximos dias, nossa equipe iniciará novas ações e planejamento para a criação de um novo regulamento, para as futuras edições”, anuncia Paulo.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação, Apuração dos votos ocorreu na manhã de ontem no Observatório da Cidade da Criança

 

Botecos Ouro!

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Fulô de Mandacaru Bistro comemora a conquista do primeiro lugar no concurso. Segundo o proprietário do estabelecimento, Lucas Alessi, a meta foi atingida: conquistar os clientes. E em relação ao empate técnico com a Cachaçaria, diz que é motivo de comemoração, pois mostra que o segmento de gastronomia e entretenimento noturno está bem equiparado.  “O ‘Respeita Januário’ está em nosso cardápio novo a pedido dos nossos próprios clientes que queriam algo de entrada como acompanhamento para aquela cervejinha. É uma tábua composta por um pernil de porco com molho demi-glace, carne do sol [da casa] e dois tipos de linguiça, uma de charque e outra de pernil, além de bolinhos de macaxeira. Fomos felizes com a aposta. O nome é em alusão à música de Luiz Gonzaga ‘Respeita Januário’ porque é um prato de respeito [risos]”, comemora Lucas.

Com um gostinho especial, Leonardo Darben, proprietário da Cachaçaria Maristela acentua que “o título é recebido com muita alegria, pois mostra o resultado de um trabalho sério, em menos de um ano de casa”.

 

Vencedores

Boteco Ouro

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

Cachaçaria Maristela

2.400 pontos

Prato: Pastelzinho de Costela

 

Boteco Ouro

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

Fulô de Mandacaru Bistrô

2.400 pontos

Prato: Respeita Januário

 

Boteco Prata

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

Estação Samduba

2.370 pontos

Prato: Sanduba Supremo no Prato

 

Boteco Bronze

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

Boteco Presidente

2.360 pontos

Prato: Escondidinho de Rabada

Publicidade

Veja também