"Como vender drogas online (rápido)"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 03/11/2021
Horário 07:56

TEEN:
A série alemã, original da Netflix, coloca a temática teen, com assuntos sérios e muito humor. Com três temporadas lançadas, cada uma compactada em seis episódios de 30 minutos de duração em média, leva o expectador a se divertir e levar a história de forma amistosa, o que faz com que sua passagem seja ainda mais rápida.

DROGAS: 
A trama acompanha um pequeno grupo de estudantes do ensino médio que abrem juntos, o maior negócio de venda virtual de drogas de toda a Europa, em busca de reatar um namoro e ganhar dinheiro. Os desdobramentos para que ninguém descubra a vida dupla são bem colocados no desenvolvimento, mas também sem esquecer os principais dramas adolescentes.

FATOS REAIS:
Uma curiosidade é que toda a produção é baseada em fatos reais e, há cenas que simulam entrevistas em que os personagens principais contam seus pontos de vista para cada situação. O carisma, o modo frenético e a quebra da quarta parede para relatar essa história é um dos fatores que mais cativa o público.

DIFERENTE: 
Na obra, não vemos o lado maldoso e obscuro, mas sim alguém que tem um motivo nobre para fazer o que faz. Um dos pontos altos é o trabalho em grupo dos atores, que se assemelha com uma dança, pela química impecável. Além disso, outras temáticas são igualmente importantes, como os problemas da geração Z, tecnologias e romance.

IMPECÁVEL:
É impecável a fotografia, estética e um roteiro ágil, que não se torna maçante com o passar dos episódios. Outro fator determinante é relatar que nossas relações estão cada vez mais artificiais, isso é visto em vários momentos e nos faz refletir.

MARATONA: 
Para quem quer maratonar uma série rapidinho em um final de semana, a dica de hoje é um prato cheio. Uma nova temporada poderá acontecer, para fechar as pontas soltas do final da terceira, enquanto isso, podemos aproveitar o que já temos!

SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também