Construção de ponte na spv-20

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 29/10/2021
Horário 03:33

Foram iniciadas ontem as obras na SPV-20, que irão restabelecer o tráfego de veículos na ligação de Presidente Venceslau a Marabá Paulista. A SPV-20 se liga após o Rio Santo Anastácio com a SPV-40 do lado de Marabá Paulista. Ontem começaram a limpeza e as medições topográficas do local.

ATERRO FOI LEVADO PELAS CHUVAS
A rodovia vicinal SPV-20 estava interditada há cerca de 5 anos, desde que, num período de chuvas, o aterro antes da ponte do Rio Santo Anastácio foi rompido pela enxurrada e criou um novo curso do Rio Santo Anastácio. Por causa disso, vários acidentes ocorreram no local, um deles com vítima fatal. Depois de uma batalha jurídica para determinar quem ia fazer manutenção da estrada, as obras, enfim, estão começando.

SERÁ CONSTRUÍDA UMA NOVA PONTE
Conforme informações vindas da Artesp, agência reguladora de transportes do Estado, no local onde caiu o aterro será construída uma ponte de 90 metros. Todos os detalhes do projeto são vistos com cuidado, para que o meio ambiente não sofra danos. Serão construídas barreiras de contenção para que o curso d'água se mantenha no mesmo local e não cause danos nas margens. As obras devem estar prontas no final do ano que vem.

VANDALISMO NA ESCOLA 
Ontem, uma sala se aula de crianças do 2º ano foi vandalizada na escola do Bairro Morada do Sol de Presidente Venceslau. A invasão, fora do horário de funcionamento do colégio, deixou rastro de destruição em cadeiras e armários. A polícia foi chamada e foi feito um boletim de ocorrência para achar o autor dos danos. Há muitos anos este tipo de ocorrência não ocorria na cidade.

MAIS UMA MORTE POR COVID 
O boletim divulgado nesta quinta-feira (28), divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, mostra que mais uma pessoa morreu vítima de Covid na cidade. No último boletim, divulgado há três dias, constavam 115 mortes e, no de ontem, 116. Não sabemos o nome da vítima. No momento, Presidente Venceslau tem sete pessoas em tratamento de Covid e 31 casos suspeitos. Nas últimas 96 horas surgiram cinco novos casos positivos. 

COPA MERCOSUL EM JANEIRO 
A prefeita Bárbara Vilches (PV) mostrou vídeo no Instagram conversando com Wilson Maia, dono de uma empresa de futebol que realiza campeonatos para crianças e jovens por todo o país. Ele já organizou vários torneios de nome Mercosul (Mercado Comum do Sul) em Presidente Venceslau. Os dois confirmaram mais uma promoção para janeiro do ano que vem. 

20 MILHÕES DE VISITAS
O Blog do Toninho chegou na quinta-feira à tarde a 20 milhões de acessos próprios. Esse desempenho foi registrado pelo provedor da página durante 5 anos e três meses de trabalho. Corresponde a uma média mensal de 317.460 visualizações. Agradecemos a todos que nos prestigiam diariamente em nosso trabalho. 

ESCOLA VITALINA BOSSO 
E o problema continua. A Escola Vitalina Bosso, situada entre os bairros Vila Nova e Antonio Daraya, em Presidente Venceslau, voltou a apresentar inconsistência de solo e está temporariamente fora de uso pela administração municipal. Recebemos a informação do vereador Lagoa (PT), confirmada depois pela prefeita Bárbara.

EXPLICO 
A Escola Vitalina Bosso está em meio a um vale onde corre água de enxurrada. Foi construída inadvertidamente em local impróprio e esteve por ser condenada na gestão passada devido a sua proximidade com uma enorme vala aberta por águas pluviais. Obras de contenção foram feitas a sua volta e o prédio recebeu reforço, mas parece que solo está oco novamente, colocando em risco a edificação. Esperamos mais informações sobre o assunto. 

SEM FOGO E VENENO 
O vereador João Cola (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, entrou com projeto de lei na Câmara Municipal para que a limpeza de terrenos e quintais na cidade não utilize de fogo ou veneno para acabar com o mato. O PL está ligado à preservação do meio ambiente e lençol freático e certamente será aprovado pelos demais vereadores.

Publicidade

Veja também