Covid no legislativo venceslauense

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 28/05/2021
Horário 03:39

De repente, o coronavírus atingiu o Legislativo de Presidente Venceslau. Em menos de 10 dias, quatro vereadores anunciaram que testaram positivo para Covid-19: Bruno Dassie (PV), Bahia da Tapioca (PSD), Allan Diogo Geminho (PP) e Carlos Alberto Pintado (PSDB). 

SESSÕES ORDINÁRIAS SUSPENSAS
Nos dias 17 e 24 de maio, as sessões da Câmara Municipal foram suspensas por um ato da presidência e a Câmara Municipal entrou quarentena, com atendimento virtual até para os vereadores. Também foi feita a desinfecção do prédio pela Vigilância Sanitária. 

BRUNO DASSIE E GEMINHO 
Os vereadores Bruno Dassie (PV) e Geminho (PP) conseguiram se tratar em casa. Os dois tiveram sintomas considerados leves. Geminho reclamou de dor de cabeça e do incômodo de ficar sozinho durante a quarentena. Bruno comentou que tirou de letra o isolamento. 

BAHIA FOI NA ENFERMARIA 
O vereador Marcos Araújo, mais conhecido em Presidente Venceslau por “Bahia da Tapioca” (PSD), iniciou o tratamento em casa, mas, em meio a dificuldades para respirar, acabou internado por quatro dias na enfermaria da Santa Casa e se encontra em casa. 

PINTADO ESTÁ EM PRUDENTE
Carlos Alberto Pintado (PSDB) também sentiu problemas respiratórios fortes e preferiu se tratar em Presidente Prudente. Até ontem à noite se encontrava internado na enfermaria da Santa Casa. Disse que ficará internado por sete dias até ficar totalmente curado.

COMO FICARÁ A CÂMARA NOS PRÓXIMOS DIAS
Até ontem, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, João Cola (PSDB), ainda não havia publicado notas oficiais de como ficará o funcionamento do Legislativo nos próximos dias. A Covid já havia infectado dois outros vereadores anteriormente. 

“LOCKDOWN” CONSCIENTE
No começo da semana, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), fez coletiva de imprensa em seu gabinete e anunciou o “Lockdown” Consciente, campanha social que tenta assegurar que todos utilizem os meios de prevenção contra a Covid de maneira solidária. 

TODOS TÊM QUE FAZER SUA PARTE
Segundo Bárbara Vilches, o “Lockdown” Consciente surgiu na tentativa de diminuir o avanço do contágio por Covid nos últimos dias em Presidente Venceslau. Em cinco dias surgiram 133 novos casos e estes números, segundo a prefeita, acende o sinal vermelho do alerta. 

PARA EVITAR MEDIDA MAIS DURA
Na fala com jornalistas, Bárbara Vilches (PV) foi enfática ao dizer que se a consciência de todos não foi acionada neste período, deverá decretar uma semana ou 15 de lockdown geral, atingindo até setores essenciais, como os supermercados. 

TERCEIRA ONDA
Todas as cidades da região estão em regime de alerta quanto ao surgimento de uma possível terceira onda de contágio por Covid. As UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio estão lotadas e também têm sido alto o registro de pacientes em enfermarias. 

SE CUIDE
Os colegas de imprensa que estiveram na coletiva da prefeita venceslauense se comprometeram em auxiliar a administração municipal na conscientização da população, com matérias e incentivo à utilização dos meios de prevenção. 

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ALERTA
Presente na coletiva de imprensa, a secretária de Saúde em Presidente Venceslau, Lianir Aguillar Ribeiro, demonstrou toda a sua preocupação com o momento. Disse que a saúde já vem sentindo também os reflexos de quem teve Covid e agora desenvolve outras patologias. 

EM MEIO À PANDEMIA
Temos visto muitas coisas na pandemia. Uma delas é o crescente trabalho na área imobiliária. São construções ou reformas sendo feitas por todos os cantos da cidade. O setor continua aquecido.

Publicidade

Veja também