De enfermeira intensivista à estética avançada: Vera Modaelli transforma propósito e foca no envelhecer feliz

SINOMAR CALMONA

Integrante do grupo Tops da Dê, especialista em rejuvenescimento facial, Vera Modaelli, conta como a experiência de 20 anos na área da saúde se tornou o seu diferencial no cuidado integral com a mulher

COLUNA - Sinomar

Data 27/11/2025
Horário 06:15
Vera Modaelli: “Fiz uma transição da área da saúde para a estética”
Vera Modaelli: “Fiz uma transição da área da saúde para a estética”

A trajetória de Vera Modaelli, uma das integrantes ativas do grupo de empreendedorismo feminino Tops da Dê, é marcada por uma notável mudança de carreira impulsionada pelo desejo de ampliar o seu propósito de vida. Por duas décadas, Vera dedicou-se à área da saúde, atuando como enfermeira intensivista.
Apesar de amar cuidar de pessoas, ela sentiu que seu trabalho poderia ir além do ambiente hospitalar. A mudança veio com o foco na saúde, beleza e, principalmente, na autoestima feminina.
"Eu amava cuidar de pessoas, mas eu comecei a sentir que o meu propósito podia ir muito além. Então eu fiz a transição e me apaixonei pela estética. Porque a estética, ela é muito além só da beleza; ela é o cuidar, o orientar, o educar", relata a especialista.

O diferencial do olhar integral e científico
O que distingue Vera Modaelli no competitivo mercado da estética avançada é justamente sua formação anterior. Segundo ela, os 20 anos de base na enfermagem intensiva lhe deram um olhar científico e cuidadoso que é aplicado em todos os seus tratamentos.
"Esse é o meu diferencial, de fazer uma transição da área da saúde para a estética, porque eu tenho um olhar diferenciado, eu olho a mulher por inteiro", afirma Vera.

Filosofia do envelhecer bem e feliz
A especialista mantém uma filosofia clara e realista em seu trabalho: ela não busca "mudar" ou reverter o envelhecimento, mas sim garantir que as mulheres envelheçam de forma positiva.
"A minha filosofia é muito clara: o envelhecer faz parte da nossa vida, eu não quero mudar, mas nós podemos envelhecer bem. A mulher pode envelhecer feliz, alegre", explica.
Em seu consultório, essa filosofia se traduz em um atendimento humanizado: "Todas as mulheres que entram lá, elas têm que sentar, ser ouvida, ser olhada com carinho e amor."

Acompanhe seu trabalho no Instagram @veramodaelli_

RAPIDINHAS
...
Bom dia: Devemos buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mário Quintana)
...
Pesquisa realizada pelas Tintas Coral mostrou que 37% dos brasileiros fazem a pintura das suas casas, virando pintores nos fins de semana.
...
Com as férias chegando, pessoal já esta organizando muitas viagens.
...
O Brasil é o maior exportador de carne bovina, pelo quinto ano consecutivo. Já exportou este ano 1,5 milhão de toneladas, faturando US$ 2,021 bilhões.
...
Art Gesso São Francisco, na Avenida Brasil, perto da Molina Materiais para Construção, é uma loja dedicada a artesanato e materiais artísticos.
...
Há anos, cada vez mais, aumenta o número de mulheres nos cursos de Medicina. Na Unoeste, eles são absoluta maioria. Fala-se que as moças superaram os rapazes já na primeira turma. Dois terços são mulheres.
...
E parece que no vestibular recentemente realizado, também elas ficaram na frente deles. Nas formaturas, o prêmio de “Melhor aluno” sempre é delas. E isso, segundo apuramos, vem acontecendo no mundo todo. É cada vez maior o número de médicas.
...
Ponto final: Não pode haver paz sem amor e gentileza. #GentilezaGeraGentileza

Publicidade

Veja também