“De Prudente para o mundo” traz orientações para vendas voltadas ao mercado internacional 

Encontro organizado pelo Ciesp em parceria com a Acipp e Athon auxiliou indústrias e empresas da região a entrarem na cadeia produtiva direcionada para exportação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2023
Horário 18:57
Foto: Sinomar Calmona
Evento “De Prudente para o mundo” ocorreu na noite desta quinta na sede da diretoria regional do Ciesp
Evento “De Prudente para o mundo” ocorreu na noite desta quinta na sede da diretoria regional do Ciesp

Foi realizado, na noite desta quinta-feira, o evento “De Prudente para o mundo”, com o objetivo de auxiliar indústrias e empresas da região a entrarem na cadeia produtiva voltada para exportação. O encontro, que reuniu pessoas do setor empresarial e industrial, ocorreu na sede da diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente.

Organizada pelo Ciesp em parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Athon Ensino Superior, a palestra contou com a exposição do consultor de negócios internacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Marcos Sthal, com as falas do analista de relações internacionais do Ciesp, Talles Guedes, e com as análises do técnico extensionista da Athon, Tiago Terra. 

Foto: Sinomar Calmona

De acordo com o diretor regional do Ciesp, Itamar Alves de Oliveira Junior, o evento norteou a orientação das empresas sobre como prospectar mercados para seus produtos, preparar a documentação necessária para importação, lidar com questões cambiais e otimizar a produção de mercadorias destinadas à exportação, fornecendo informações cruciais para o sucesso no mercado internacional. “Foram mostradas todas estas iniciais desta cadeia”, pontuou Itamar.

SAIBA MAIS
Além disso, o diretor regional também destacou a parceria entre o Ciesp e a ApexBrasil, que oferece um programa de assessoria para empresas que desejam se estruturar para a exportação. “Para aqueles que tiverem interesse, o Ciesp, juntamente com a Apex, tem um programa que vai assessorar a empresa a se estruturar para ser uma empresa exportadora. É um programa bem interessante, é uma oportunidade para aquelas empresas que têm um produto, mas não fazem um mercado internacional. Acho que pode despertar o interesse de vários industriais, de várias empresas”. 

Fotos: Cedidas/Comunição Ciesp

 

Publicidade

Veja também