Denise Chizzolini comemora sucesso do grupo Tops da Dê, criado em plena pandemia

SINOMAR CALMONA

Idealizadora do grupo de empreendedorismo feminino destaca que o objetivo principal é combater a solidão da jornada empreendedora, unindo mulheres com o mesmo propósito e oferecendo apoio mútuo

COLUNA - Sinomar

Data 04/12/2025
Horário 05:45
Denise Chizzolini, líder do Tops da Dê
Denise Chizzolini, líder do Tops da Dê

O movimento Tops da Dê, liderado por Denise Chizzolinii, celebra neste momento seu aniversário de cinco anos de fundação. O marco é ainda mais significativo porque o grupo foi idealizado e nasceu em plena pandemia, um período de grande incerteza e isolamento.
Denise viu na crise sanitária e social a necessidade de criar uma rede de apoio forte.
"Comecei em plena pandemia, com muitas dores, perdendo amigos, família, mas eu queria juntar mulheres que têm o mesmo propósito", explica Denise.
O grupo cresceu e se consolidou, e anualmente o aniversário é celebrado com uma grande festa. A idealizadora anuncia que o movimento fará uma breve pausa, mas voltará com "força total e muitas novidades" no próximo ano.

O combate à solidão de empreender
A principal vantagem de participar do Tops da Dê é a união e o apoio mútuo que o grupo proporciona. Denise Chizzolini afirma que todas as integrantes compartilham dores e desafios semelhantes na jornada do empreendedorismo.
"Aqui, nós somos assim, muito unidas, nós ajudamos umas às outras, prestigiamos umas às outras, além de nos tornarmos muito amigas", destaca.
O movimento oferece um ambiente onde as empreendedoras encontram suporte, combatendo o que Denise chama de "dor no empreender", que muitas vezes é solitário.

O orgulho da pioneira e a mensagem de incentivo
Como pioneira de um movimento que alavancou o empreendedorismo feminino local, Denise Chizzolini expressa grande alegria.
"Esse grupo, ele me enche os olhos, são as meninas dos meus olhos mesmo. E eu amo, amo todas elas, tanto as que já participaram primeiro, já são cinco anos, como as que estão atualmente, todas iguais", afirma.
Para as mulheres que consideram ingressar no movimento, Denise deixa uma mensagem de incentivo para o final do ano:
"Eu acredito que você, empreendedora, empresária, você precisa participar de um grupo de mulheres empreendedoras que tenham o mesmo propósito, porque empreender é muito solitário. Vindo conosco, não desistindo, você vai ter todo o apoio aqui do grupo todo."


TOPS DA DÊ, NA CAPA DA REVISTA ZAP DESSA SEMANA

Publicidade

Veja também