"Dia V" contra Covid-19 ocorre neste sábado em oito postos de saúde de Prudente

Atendimento para aplicação da primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes contra o vírus ocorrerá das 8h às 12h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/09/2021
Horário 16:43
Foto: Marcos Sanches/Secom
Plantão de vacinação contra a Covid-19 ocorre neste sábado em Prudente
Plantão de vacinação contra a Covid-19 ocorre neste sábado em Prudente

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), promoverá neste sábado o "Dia V", que tem por objetivo imunizar a população prudentina contra a Covid-19.

O atendimento será realizado em oito unidades, das 8h às 12h: nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ana Jacinta, Brasil Novo, Vila Real, Parque Cedral e Vila Nova Prudente e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Parque Alvorada, Jardim Cambuci e do Morada do Sol.

Na ocasião, serão aplicadas a 1ª dose em adolescentes a partir dos 12 anos; 2ª dose em geral; e dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais (após seis meses da segunda dose) e imunossuprimidos maiores de 18 anos (a partir de 28 dias da segunda dose).

Para adultos acima dos 18 anos que ainda não receberam a 1ª dose, o atendimento será concentrado somente em duas unidades: UBS do Ana Jacinta e UBS do Brasil Novo.

A coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, reforça que segunda dose da Pfizer foi reajustada de 12 para 8 semanas, conforme a orientação do governo estadual.

Publicidade

Veja também