“Donas do Palco” reúne prudentinas em show especial no Sesc Thermas 

Nesta apresentação, que é gratuita, elas mostram repertório com sucessos do pop rock brasileiro; para a criançada, tem oficina de confecção de paraquedas para brincar

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2023
Horário 08:00
Foto: Divulgação/Thiago Faustino
Banda é formada exclusivamente por cantoras e musicistas residentes na cidade
Banda é formada exclusivamente por cantoras e musicistas residentes na cidade

Nesta quinta-feira, feriado municipal que marca o aniversário de 106 anos de Presidente Prudente, o Sesc Thermas funciona das 9h às 18h e tem em sua programação o show “Donas do Palco”, com uma banda formada exclusivamente por cantoras e musicistas residentes na cidade e que apresentam sucessos do pop rock brasileiro. 

Elas estão reunidas especialmente para este show: Fernanda Lessa (voz, violão, guitarra), Be Ogata (voz, ukulele, teclado), Kay Bezerra (voz, violão, guitarra), Débora Matsu (voz, teclado), Bruna Cabrioti (voz, teclado), Carol Guidio (baixo) e Carol Marques (bateria).  

“Essa a terceira vez que realizamos esse projeto ‘Donas do Palco’ no Sesc Thermas, mas é a primeira que temos somente mulheres no palco. Nas outras, ainda tinham homens na banda de apoio e as meninas se revezavam cantando. Agora, elas fazem todo o som e ficam o tempo todo em cima do palco”, explica o produtor Thiago Faustino. 

Para elas, a expectativa é de interpretar canções icônicas e ter uma grande troca com o público. "Podem esperar muita alegria e interação, pois são músicas marcantes na história do rock nacional, interpretadas por mulheres da cena de Presidente Prudente unidas numa só banda cheia de talentos", diz Fernanda Lessa. 

“Minhas expectativas são as melhores, tanto do ponto de vista profissional, por ter mais uma oportunidade de tocar no Sesc, como também pessoal, por poder reencontrar outras musicistas da cena prudentina e juntas homenagearmos nossa cidade no dia em que completa 106 anos”, complementa Carol Guidio. 

A baterista Carol Marques finaliza com um convite: “Preparamos o show com muito carinho, com um repertório pensado para galera cantar junto. Então, esperamos que seja um feriado de muita música boa, com mulheres talentosíssimas no palco e com o público presente e se divertindo bastante”. 

O show ocorre às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas, e a entrada é gratuita para todos. 

Oficina para crianças

Os pequenos também têm programação destinada a eles neste feriado. Com várias turmas entre as 10h e 12h30 e depois das 14h às 17h30, a oficina “Paraquedas para Brincar” ensina as crianças a confeccionarem seu próprio brinquedo. 

Se para quem voa o paraquedas é um dispositivo sofisticado, para brincar de fazer um bastam um círculo de plástico bem cortado, cordinhas e um contrapeso. Nesta brincadeira, o oficineiro Sivio Voce ensina as crianças a produzirem o seu paraquedas e convida para se divertirem ao ar livre no Bosque do Sesc.
 
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Por isso, há entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Menores de 6 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. 

SERVIÇO 
O horário de funcionamento do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste feriado é das 9h às 18h. Espaços como as quadras e as piscinas, ficam disponíveis até as 17h30. 



 

Publicidade

Veja também