“Doutor Hipóteses” conquista 3 novos prêmios, agora no Brasil

Filme profético sobre as coisas que acontecem na pandemia já levou a melhor em diversos festivais pelo mundo e deverá entrar em circuito a partir de agosto

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 29/03/2022
Horário 22:19
Foto: Hugo Caserta
No BIMIFF, no Rio de Janeiro, o prêmio de melhor ator protagonista foi para Vicentini Gomez
No BIMIFF, no Rio de Janeiro, o prêmio de melhor ator protagonista foi para Vicentini Gomez

O filme longa-metragem “Doutor Hipóteses”, do ator e cineasta prudentino, Vicentini Gomez, que já conquistou 23 prêmios em festivais de cinema em três continentes - América, Europa e Ásia -, vem cumprindo sua profecia. Esta semana a hashtag mais comentada no Brasil foi #calabocajámorreu, que é o bordão da personagem TicTac, o despertador interpretado pela atriz Carla Masumoto, que fez história em protestos contra a censura aos artistas e suas manifestações no Festival Lollapalooza 2022. A cena pode ser vista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6h0yxo_hbdc.
No filme, o ator representa um lunático que se autoproclama Doutor e que cria uma clínica com bonecos e com eles trava um relacionamento de amor, ódio e sedução. Cada boneco tem a sua personalidade que é fruto da crise mental vivida pelo tal doutor e que permite a Vicentini fazer um mergulho nas dores da alma humana.
“Doutor Hipóteses” amealhou prêmios diversos nos Estados Unidos, Itália, Singapura, Índia, Venezuela e agora no Brasil, nos festivais: BIMIFF (Brazil International Monthly Independent Film Festival), no Rio de Janeiro, prêmio de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez; e Tifa (Tietê International Film) em Tietê, São Paulo, prêmio de melhor filme e melhor ator protagonista para Vicentini Gomez. 
O filme segue ainda agenda em diversos festivais pelo mundo e deverá entrar em circuito a partir de agosto.
    

Publicidade

Veja também