"Drive-thru da Solidariedade" arrecada produtos ao Fundo Social

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene, além de máscaras e álcool em gel; a ação ocorre hoje, das 13h às 18h, em frente à Apea

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/04/2020
Horário 08:15
Cedida - Ação será liderada pelo palestrante, consultor e coach, Samuca Souza
Cedida - Ação será liderada pelo palestrante, consultor e coach, Samuca Souza

Neste período de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, a solidariedade tem tomado ainda mais o coração daqueles que se dedicam a fazer o bem ao próximo. Este diário, inclusive, já relatou a compaixão de diversos prudentinos na incansável busca por oferecer os cuidados básicos a quem tanto necessita. Hoje, inclusive, mais uma dessas ações será realiza de um jeitinho inovador e especial. Isso porque um grupo liderado por Samuel Ferreira de Souza, Samuca Souza, irá realizar o “Drive-thru da Solidariedade”, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene, além de máscaras e álcool em gel. A ação ocorre das 13h às 18h, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 494.

Palestrante, consultor e coach, Samuca Souza destaca que a ideia surgiu na semana passada, enquanto pensava em uma forma de ajudar assistidos de instituições neste período de pandemia. Foi então que entrou em contato com o vice-prefeito de Presidente Prudente, Douglas Kato Pauluzi (PTB), que sugeriu a destinação dos itens arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. “Normalmente, os assistidos, através de cadastro pelo Fundo Social, são pessoas carentes que necessitam de doações. Então, toda essa parte de alimentação será destinada para este pessoal, assim como máscaras e álcool em gel para àqueles que não têm condições de comprar”, explica. “Assim, ficamos felizes com essa pequena parcela que estamos fazendo para a nossa sociedade”.

Além desta parceria, Samuca destaca que o projeto conta com 22 amigos que, de alguma forma, tem uma influência digital no Instagram, onde juntos somam mais de 400 mil seguidores. Estes profissionais são responsáveis pela divulgação da ação solidária e também do Fundo Social de Solidariedade. A escolha da modalidade drive-thru, adaptação que vem dando certo neste período, busca facilitar a arrecadação dos donativos, além de evitar a aglomeração de pessoas.

SERVIÇO

A ação ocorre hoje, das 13h às 18h, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 494, Vila Maristela, em Presidente Prudente. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (18) 99815-8828.

Publicidade

Veja também