Em busca do mata-mata, Grêmio encara Mauá, hoje, fora de casa

Marcos Campagnollo fala em “decisão” na mira dos 3 pontos; treinador do Índio do ABC, Fernando da Silva coloca Gavião Carcará como favorito 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 16/07/2022
Horário 05:04
Foto: Julhia Marquetti/ Grêmio Prudente
Em 2020, no jogo de ida das quartas de finais da Bêzinha, Garagau fez o gol do Grêmio na derrota por 2 a 1 em Mauá 
Em 2020, no jogo de ida das quartas de finais da Bêzinha, Garagau fez o gol do Grêmio na derrota por 2 a 1 em Mauá 

De olho no mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarto nível do Paulistão, o Grêmio Prudente encara o Mauá Futebol Clube neste sábado, na casa do adversário, às 15h. A partida ocorre no Estádio Pedro Benedetti, na região metropolitana de São Paulo, e é válida pela terceira rodada do grupo 8 da segunda fase da Bêzinha.
Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Rio Branco, de Americana (SP), no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, avalia a partida deste sábado como mais uma “decisão”. “A importância é como a gente sempre está dando para todos os jogos, desde o primeiro contra o Vocem ao último que foi contra o Rio Branco”, pontuou Campagnollo, que ressaltou a dimensão de conquistar a vitória frente ao Mauá, na casa do Índio do ABC. “Iremos em busca dos três pontos, o que nos gabarita a fazermos nove pontos e com dois jogos em casa no segundo turno. Então, iremos para este jogo como se fosse uma decisão”, frisou o treinador. 
O Grêmio Prudente lidera a chave 8 da segunda fase da Bêzinha com seis pontos em dois jogos. A primeira vitória aconteceu em Jaú (SP): 2 a 0 para o Gavião Carcará sobre o XV. A segunda veio no último final de semana: um passeio por 4 a 1 sobre o Rio Branco. Na segunda fase até o momento, a equipe prudentina anotou seis gols e sofreu apenas um, são cinco gols de saldo. 

“Em casa, somos azarões"

“Acredito que um empate em casa não será ruim”, pontua o técnico do Mauá Futebol Clube, Fernando da Silva. A equipe da Grande São Paulo classificou-se como a primeira colocada do grupo 6 do torneio, com 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas.  Na segunda fase, na primeira rodada, venceu o Rio Branco em Americana por 1 a 0; no segundo jogo, perdeu em casa para o XV de Jaú por 2 a 1. O Índio do ABC figura na segunda colocação do grupo 8 com três pontos e zero de saldo de gols. 
Nesta temporada, o fator casa não tem sido um diferencial na campanha do Mauá. Das seis vitórias do clube na atual Bêzinha, cinco foram jogando longe de seus domínios. Dado ao retrospecto ruim da equipe no Estádio Pedro Benedetti, o comandante do Índio do ABC joga todo o favoritismo da partida deste sábado ao Grêmio Prudente. “Até porque o investimento feito pelo time, a estrutura que o time tem e cidade tem, e a campanha do Grêmio no campeonato diz tudo. Então, vamos com o pé no chão em busca do empate e buscando os dois jogos fora de casa, que é onde nossa equipe se comporta melhor. Neste sábado, esperamos dificultar ao máximo a vida do Grêmio Prudente”, indicou o treinador do Mauá, Fernando da Silva.

Retrospecto

As duas equipes voltam a se encontrar depois de dois anos. Em 2020, o Grêmio Prudente levou a melhor nas quartas de finais da Bêzinha daquela temporada por conta da vantagem por ter a melhor campanha geral. No primeiro jogo, em Mauá, 2 a 1 para o time da casa, na época, também, comandado por Fernando da Silva. Na volta, no Prudentão, o 2 a 1 voltou a se repetir, desta vez, o Grêmio Prudente saiu com a vitória e com a classificação para as semifinais. 

Ficha Técnica
Local: Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Data e horário: hoje, às 15h
Equipe de arbitragem: árbitro, Leandro Carvalho da Silva; árbitro assistente 1, Marco Antonio de Andrade Motta Junior Lanutto; árbitro assistente 2, João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos; quarto árbitro, Giovanni Domenico Canneto Venturini; analista de vídeo, Roberval José de Oliveira;
Transmissão: Eleven Sports / Paulistão Play https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl4sr7qq2rnog0jeo0pf4arho; Rádio Prudente News AM 1070. 




 

Publicidade

Veja também