Em jornada de fé, corredores de Pirapozinho pagam promessa 

Educadores físicos, Ederson Bento e Paulo Navarro, percorrerão 67 km de Pirapozinho a Santo Expedito para agradecer cura do câncer da mãe e do pai, respectivamente

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/01/2024
Horário 19:56
Foto: Cedida
Paulo Navarro e Ederson Bento sairão de Pirapozinho neste sábado, às 22h
Paulo Navarro e Ederson Bento sairão de Pirapozinho neste sábado, às 22h

Jornada de fé em ação de graças pela vida de um pai e de uma mãe que receberam de Deus o milagre da cura de um câncer! Os educadores físicos de Pirapozinho, Ederson Bento, 39 anos, e Paulo Navarro, 34 anos, sairão da cidade às 22h deste sábado rumo a Santo Expedito, onde pretendem completar os 67 km (quilômetros) às 6h do domingo correndo e agradecendo pelas bênçãos recebidas! 

Mais que uma aventura, um lazer, uma atividade física, os dois fizeram esse propósito de irem juntos agradecer a Santo Expedito, o santo das causas urgentes, que foi um guerreiro, assim como foram seus pais que lutaram contra o câncer. “Nossa devoção a ele nos direcionou até a sua casa e a essa missão”, expõe Ederson.

E para que essa jornada seja ainda mais prazerosa, Ederson e Paulo estão convidando todos os seus amigos para acompanhá-los nessa empreitada. “Sabemos que a jornada será árdua, por isso com os amigos ao lado e Deus no coração, entendemos que ficará ‘mais fácil’!”, exclama Ederson, do grupo de corrida de Pirapozinho Os Bentos.

Dou-te meu amor mãe!

“Minha mãe é a dona Maria Bento, 64 anos, que há cinco descobriu o câncer de mama, fez todos os exames, o médico optou por tirar um quadrante, porém, quatro anos depois da cirurgia, tomando medicamento, esse câncer voltou [6/1/23] e ela optou por extrair a mama”, narra o filho Ederson, que estava com a mãe no dia da consulta.

Ele conta que ela internou numa quinta-feira à noite, ele já estava lá de prontidão, esperando-a no hospital, onde ficaram até o domingo. “Abri mão de tudo. Do meu emprego, de ficar com os meus filhos, para poder ficar do lado dela que lá atrás, há quase 40 anos, abriu mão da sua vida para me servir. Para dar luz a mim. Vi nessa oportunidade a situação reversa, e graças a Deus a semana passada fez um ano, e ela está super bem!”, exclama emocionado demais Ederson.

“O carisma, a autoestima dela está tudo voltando aos poucos. E estamos indo nessa luta juntos. Não me distancio dela por nada. A gente vai viver isso e o melhor da vida, acredito que está por vir”, completou ainda mais emocionado.

TRAJETO/PREVISÃO DE HORÁRIOS:
22h - Saída de Pirapozinho;
0h - Passarão pela antiga Cica;
0h30 - Previsão para chegar ao bairro Ana Jacinta;
1h - Pretendem passar na rotatória do Prudenshopping;
1h30h - Trevo Álvares Machado, rápida parada para abastecer água/outros;
4h - Trevo de Alfredo Marcondes, e, possivelmente farão uma parada para abastecer água/outros;
6h - Chegada a Santo Expedito.

PERCURSO EM KM
Pirapozinho x Cica = 16 km
Cica x Ana Jacinta = 6 km
Ana Jacinta x Rotatória Shopping = 5 km
Rot. Shopping x Trevo Álvares Machado = 3 km
Álvares Machado x Alfredo Marcondes = 22 km
Alfredo Marcondes x Santo Expedito = 15 km
Total = 67 km
OBS.: terá carro de apoio durante todo o percurso

SERVIÇO
Aos amigos e interessados em fazer parte dessa jornada de fé e gratidão, basta entrar em contato pela página do grupo Os Bentos ou pela @edersonbento84.

Cedida

Ederson e sua mãe dona Maria, que ele tanto ama


Paulo e Cláudio Navarro: filho e pai celebram a vida

Publicidade

Veja também