Em visita a Prudente, vice-presidente da OAB-SP destaca importância da interiorização da advocacia

Leonardo Sica concedeu entrevista a O Imparcial e relatou que vinda para o interior paulista está relacionada a um melhor entendimento das demandas específicas da prática jurídica na região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/10/2023
Horário 06:10
Foto: Divulgação/OAB-SP
Além de sua passagem por Prudente, Leonardo Sica visitou outras cidades, como Presidente Epitácio e Marília
Além de sua passagem por Prudente, Leonardo Sica visitou outras cidades, como Presidente Epitácio e Marília

O vice-presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo), Leonardo Sica, realizou uma visita a Presidente Prudente na última sexta-feira, como parte de uma série de deslocamentos pelo interior paulista. Durante sua estadia na região, Sica concedeu entrevista ao jornal O Imparcial, na qual abordou diversos temas de relevância para a advocacia local e regional.

Uma das principais motivações para a vinda do vice-presidente da Ordem paulista a Prudente foi entender as demandas específicas da advocacia na região. Sica ressaltou a importância de conhecer os problemas e as condições de mercado em cada localidade, considerando que a OAB-SP lançou recentemente a campanha de valorização da advocacia e interiorização da Ordem.

“O interior está cada vez mais importante e pujante e é preciso que a OAB-SP tenha esse olhar para atender todas as demandas do interior paulista. A OAB-SP tem tomado uma atenção especial para levar mais os serviços da capital para os advogados do interior, além de efetuar ações constantes para defender e melhorar honorários”, afirmou Leonardo Sica. 

Uso da tecnologia

Além disso, Sica abordou a importância do uso da tecnologia para a melhoria da advocacia no Estado de São Paulo. Segundo ele, a prática jurídica está se tornando cada vez mais especializada devido à transformação digital. “Por isso, a importância da OAB-SP no apoio aos profissionais do Direito. A transformação digital e as ferramentas tecnológicas oferecidas pela Secional têm permitido que a advocacia paulista facilite o acesso da população do Estado à Justiça, por exemplo”, pontuou. 

Sica mencionou a implementação do processo eletrônico no TED (Tribunal de Ética e Disciplina) e as inscrições digitais para a Carteira do Advogado como exemplos de avanços nesse sentido. 

Ele enfatizou que a digitalização dos processos burocráticos reduz o tempo e o custo dos serviços, colocando a OAB-SP na era da digitalização e beneficiando a advocacia paulista como um todo. “Até o fim da gestão, outros processos também devem se digitalizar, como, por exemplo, o registro das sociedades de advocacia e os processos de prerrogativas dos advogados”, projeta o vice-presidente da OAB-SP.

Marketplace de Lawtechs

Outra iniciativa importante da Ordem é o incentivo ao uso de tecnologia voltada para o mercado jurídico, por meio da plataforma de Marketplace de Lawtechs. “A OAB-SP está incentivando o uso de tecnologia voltada ao mercado jurídico por advogados, escritórios e departamento jurídicos com a plataforma de Marketplace de Lawtechs. Ao utilizar a plataforma para escolher um serviço ou uma empresa, o advogado ganha desconto”, destaca Sica.

Passagem pelo interior

Além de sua passagem por Presidente Prudente, Leonardo Sica visitou outras cidades na semana passada, como Presidente Epitácio e Marília, como parte de sua agenda de interiorização da OAB-SP. Ele pontuou que a proposta é percorrer mais cidades do Estado nos próximos dias.

Publicidade

Veja também