Equitação lúdica ensina a base da modalidade

SINOMAR CALMONA

Atividades desenvolve autoconfiança, equilíbrio, noção corporal e de espaço

COLUNA - Sinomar

Data 29/06/2023
Horário 05:15

A Sociedade Hípica de Presidente Prudente investe na equitação lúdica, destinada a crianças entre 1 e 7 anos, a fim de proporcionar conexão com os cavalos através de estímulos naturais, criativos e sensoriais. De acordo com a instrutora, Roberta Junqueira, na Hípica, além de montar, as crianças aprendem o manejo, a forma correta de entrar na cocheira, pegar o animal, escovar, limpar os cascos, selar, lavar e todos os cuidados. Aprendem o uso dos equipamentos, interpretar as atitudes dos cavalos e a forma de interagir com eles. “Para crianças, tudo isso pode ser transmitido de forma divertida, leve e gradativa”, ressalta Roberta. Ela é zootecnista e monta a cavalo desde criança, já fez vários cursos e formações equestres e de instrutor para equitação. Recentemente, ingressou na formação de equitação fundamental pelo Instituto MV de Itapetininga, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Tem também alguns cursos e estudos de montessori para crianças até 6 anos. “Hoje dou aula de equitação lúdica e fundamental na Hípica em Prudente, que é a base da modalidade, chamamos de equitação fundamental comparando com ensino fundamental de ensino, que é a base para qualquer faculdade, assim a equitação fundamental é a base para qualquer modalidade, proporcionando interação aluno x animal, desenvolvendo autoconfiança, equilíbrio, noção corporal e de espaço, responsabilidade, segurança, lateralidade e coordenação motora”, ressalta Roberta. As aulas são de domingo à sexta, das 9 às 17hs, podendo ser individual ou até três crianças por aula. Para mais informações, chame (18) 99123-7124.


ROBERTA JUNQUEIRA RECEBE CRIANÇAS DE 1 A 7 ANOS PARA OS PRIMEIROS CONTATOS COM OS ANIMAIS


EQUITAÇÃO LÚDICA: CRIANÇAS APRENDEM A BASE DA MODALIDADE


EQUITAÇÃO LÚDICA PROMOVE A INTERAÇÃO ALUNO X ANIMAL


ROBERTA JUNQUEIRA ACOMPANHA E ORIENTA EM CADA MOVIMENTO DO ALUNO

NHOQUE DA SORTE
Já ouviu dizer que dia 29 é dia de comer nhoque para atrair boas energias e ganhar mais dinheiro? Essa tradição do Nhoque da Sorte é antiga e a simpatia garante que a fortuna vem aos que seguem à risca o que manda a regra. O Tacchino Ristorante mantém a tradição de servir o Nhoque da Sorte, todo dia 29 de cada mês.

ATENDE PRUDENTE
A nova Central de Atendimento de Serviços Municipais, idealizada no governo Nelson Roberto Bugalho e concluída pelo prefeito Ed Thomas, foi construída em terreno do antigo Hospital São Sebastião, na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Dib Buchalla, Vila Marcondes. De acordo com o prefeito Ed, o serviço será um importante canal de entrada do cidadão para a Prefeitura, voltada para o atendimento público e a prestação de serviços, como concessão de alvará, pagamento de tributos e autuações municiais, negociações de dívidas, entre outros. Além disso, ele considera que a área escolhida, localizada na Vila Marcondes, vem proporcionar maior valorização urbana da região, bem como a integração do centro novo, ao centro antigo da cidade.

AMIGO DE ALUGUEL
Nova profissão no Rio de Janeiro: amigo de aluguel. Destinada a levantar o astral de quem os contrata.
 

Publicidade

Veja também