Ex-campeões juvenis do Corintinha se reencontram neste sábado em Prudente

Reunião dos amigos está marcada para começar às 10h, na AABB; objetivo é comemorar os 50 anos do título épico de 73/74

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 28/04/2023
Horário 18:56
Foto: Arquivo Pessoal
Luiz Faustino que jogava como meia direita (3º da esq. p/ a dir. agachado) está ansioso pelo reencontro
Luiz Faustino que jogava como meia direita (3º da esq. p/ a dir. agachado) está ansioso pelo reencontro

Com o principal objetivo de comemorar os 50 anos do título épico de 73/74, atletas da equipe juvenil do Corintinha de Presidente Prudente se reúnem neste sábado, em um encontro com bate-papo entre amigos que há muitos anos, mais de 30, não se veem. A reunião dos amigos está marcada para início com petiscos e boa conversa a partir das 10h e depois uma deliciosa galinhada no almoço, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil)
Segundo o organizador da turma, que era meia direita do time, Luiz Carlos Faustino, 67 anos, aposentado, pelo Banco do Brasil, mas que ainda presta assessoria na área, estarão presentes os amigos contemporâneos que ainda vivem em Prudente, e, inclusive, que residem em outras cidades, como Campo Grande (MS), Cambará (PR), São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), entre outras. 
De acordo com Luiz, essa equipe dos juvenis do Corintinha de Presidente Prudente 1973/1974 foi campeã invicta sem perder nenhum jogo. Muitos jogadores tornaram-se profissionais, como o Reinaldo que jogou no Palmeiras. Seu irmão Jorginho, que entre outras equipes atuou no Vasco e no Coritiba, tendo a carreira encerrada precocemente por conta de uma contusão no joelho. Cidinho Lorenção e Zé Toinho que jogaram no Corinthians de Prudente. Baianinho jogou no Operário de Campo Grande e no Corinthians da capital, entre outros.
“Nós temos um grupo de WhatsApp, já há muito tempo, e foi por ele que a ideia dessa reunião surgiu. Estamos todos ansiosos para esse reencontro e rememorar nossa amizade, feito de tantos anos que para cada um de nós é muito importante”, exalta Luiz.


 

Publicidade

Veja também