Fé que logo tudo vai melhorar! 

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 28/03/2021
Horário 05:08

Empreender num momento de crise e pandemia que a gente vem atravessando nesse último ano não é nada fácil. Temos visto empresas encerrando suas atividades, outras pausando temporariamente suas operações e muitas outras lutando dia após dia, se reinventando para manter suas portas abertas. Na contramão disso tudo, temos visto outras que nasceram e ganharam espaço! Fé que logo tudo vai melhorar! 

“O que é patriotismo? Nada além do amor pelas coisas boas que comemos na infância”. (Lin Yutang).

Bacalhau...

O Navio Peixaria e Rotisseria, está mais que preparado para a Semana Santa. O pessoal da manipulação e da cozinha não param um só segundo preparando tudo pra facilitar nossas vidas e servir para os clientes o que há de melhor. Por lá a gente vai encontrar peixes e anchovas recheadas, bacalhau demolhado em postas, atum e os famosos e tradicionais peixes espalmados recheados prontinhos para assar. Que delícia!! Tem também os camarões limpos de todos os tamanhos, sardinhas, salmão, tilápia, frutos do mar e muito mais. Agora, se você não quer ir para a cozinha, a dica é pedir os pratos prontos da rotisseria deles... Bacalhau em natas ou à Portuguesa, bobó, arroz, maionese ou escondidinho de camarão, tortinhas de bacalhau ou camarão, ceviches, sashimis de salmão ou polvo, antepastos, patês, tilápia ou salmão grelhados, bolinho de bacalhau, casquinha de siri e os saborosos conchigliones em três opções (bacalhau, figo ou camarão), depois é só acrescentar o molho de sua preferência, levar ao formo para aquecer e servir. Se eu fosse você fazia já suas encomendas. O Navio Peixaria, fica no Box 8 e 10 do Mercado Municipal. O atendimento deles é de terça a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, até as 15, já aos domingos eles abrem das 8h às 12h30. Para mais informações e pedidos, ligue no (18) 3223-5741 ou (18) 99787-6655. Siga @naviopeixaria! 

Itália no Box  

Os sócios Tatiane e Danilo Rizzo, descendentes de italianos, se mudaram de São Paulo para Presidente Prudente em 2019 com a intenção de empreender por aqui, e escolheram a franquia Itália no Box, verem na cidade um grande potencial de receber esse modelo de restaurante que oferece comida italiana acessível e de qualidade. A marca tem origem em São José do Rio Preto, e está presente em várias nas regiões do país, incluindo algumas capitais. A unidade de Presidente Prudente foi inaugurada em março deste ano, e está fazendo o maior sucesso!!  O conceito do restaurante é um fast food que une a tradição das massas italianas com a praticidade das caixinhas portáteis, você nem precisa de prato! A intenção deles é fazer com que a gente sinta a cada garfada o prazer dos almoços de domingo em família!! Todas as massas são de fabricação própria... Dá para pedir por lá receitas clássicas italianas como bolonhesa e ao sugo, em massas secas (espaguete, penne e parafuso), nhoque, e massas recheadas como ravióli, canelone, rondele e lasanha. Além de pratos executivos como Parmegiana de frango, bovino, vegetariana ou com polpetone, e a opção de o cliente montar sua própria receita, basta escolher a massa e adicionar os nossos ingredientes preferidos. Ahh... Diariamente eles colocam a um “prato do dia” do cardápio é oferecido com um super descontinho!!  O Italiano no Box fica à Rua Álvares Machado, 641, Vila Euclides. Os horários de funcionamento deles é de terça a sábado, das 10h às 14h, e das 18h às 22:00, e aos domingos, das 12h às 15h. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (18) 99106-7773 ou através do Ifood e Uber Eats. Ou se preferir é só passar por lá e pegar!! Siga @italianoboxprudente e buon appetito.

Urban Farm 

A Urban Farm chega em Prudente com a missão de reconectar e ressignificar a nossa relação com o que comemos trazendo alimentos direto do campo para nossas mesas e, transformando pequenos espaços urbanos em verdadeiros celeiros de boas práticas e comida saudável de verdade. Por lá a gente vai encontrar produtos orgânicos, da roça, artesanais, veganos, puristas, in-natura, ovos caipiras, hortaliças, legumes, geleias, bio-carnes, queijos, além de algumas parcerias de sucesso como a Ledoc Charcutaria, Il Nostro Pane e o Cogumelo do Campo. A ideia deles é fazer com que os clientes tenham uma viagem de volta ao modelo natural de alimentação, é conectar o consumir direto com produtores, com a experiência da gente poder colher nossas próprias compras!  Isso mesmo, eles terão por lá 120 metros quadrados de terra plantada em modelo agroflorestal bem no meio da cidade, na Avenida Manoel Goular, 795, área central da cindade. Achei o máximo!! Para isso, eles estão recuperando um terreno onde antes era um estacionamento, que fará parte da loja.  A empresa nasceu de uma conversa despretensiosa entre João Agustinho, do Cogumelo do Campo, e Samuel Pirondi que no meio da pandemia quis resgatar sua raiz prudentina, após 10 anos de SP. Os sócios então mergulharam de cabeça na idealização desse sonho que futuramente pode virar um modelo de franquia, e, como tudo que é bom precisa ter uma mulher por perto, a Larissa, esposa do João, chegou para dar mais charme e um toque feminino a empresa. O atendimento por lá será de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. Siga @urbanfarm.br e saiba muito mais!  Sucesso ao trio!! 

Expresso 
A Whiskydeiros, especializada em doces alcoólicos, surgiu quando as sócias e amigas de infância, que levam o mesmo nome de Beatriz, resolveram se unir, lá no início da pandemia para ter uma renda extra, as duas coisas que elas amam demais: doce e cachaça. E não é que essa mistura agradou em cheio?!! Hoje, elas fazem pães de mel, palha italiana, brigadeiro escuro e branco com raspas de limão. Todos as delícias que saem da cozinha delas tem whisky ou cachaça como base de sabor. Para pedir basta encomendar com pelo menos dois dias de antecedência, ou seguir o Instagram @whiskydeiros e fazer o pedido por lá mesmo de segunda a sábado. Adorei!! 

A Sabores e Temperos, marmitaria fit semipronta, que tem sob o comando, Carol Ventura, nasceu da necessidade e ousadia dela de empreender numa área tão diferente da sua formação, que é a engenharia civil. Ela tem feito muito sucesso com suas marmitas de cozinha afetiva, tempero de vó, sem conservantes e com gostinho de comida de verdade, e isso tem agradado em cheio suas clientes que buscam se alimentar de forma prática, mas, não abrem mão do sabor. O que fez com que ela se especializasse em culinária saudável, inclusive os pratos podem ser feitos de acordo com as necessidades e prescrições nutricionais de cada pessoa. Com cardápio novo a cada semana, as marmitas podem ser preparadas tanto no microondas (com apenas 5 minutos), quanto no banho-maria. Siga o Insta @saboresetemperosalimentos e faça já sua encomenda. Dá para pedir também pelo WhatsApp (18) 99607-0428, de quinta a sábado. E as entregas ou retiradas são feitas as terças-feiras.

Prudente vai ganhar logo logo o Frescô, um cantinho todo especial onde a gente vai encontrar todos os sorvetes Barone num só lugar! A ideia surgiu de uma família nada tradicional, mas, com uma super veia empreendedora, que apostou em mais esse sonho. E não é que ele tá se realizando!!? Vivaaa!!  O Frescô surgiu da ideia de juntar os talentos da familiares numa empresa, que tem como missão entregar uma experiência gastronômica “homemade” da casa deles para a nossa casa! Por lá a gente vai encontrar os melhores sorvetes no pote, picolés e açaí da região @sorvetesbarone, além de vários acompanhamentos perfeitos para fazer da sua experiência incrivelmente saborosa!! Siga @frescoprudente e saiba muito mais!! Sucesso pra vocês!!

A enfermeira Rita, sempre gostou muito de se aventurar no mundo dos doces... E, para aliviar o estresse que a pandemia causou no dia a dia na sua área profissional, ela resolveu se aprofundar no que era apenas um hobby, e viu nessa “cozinha terapia” e artesanal, um jeito de ganhar uma renda extra e fazer várias receitas deliciosas que tem agradado e adoçado a vida de muita gente. Assim surgiu a Doçuras da Rita!! Eu provei os pães de mel e amei! Ahh... Dá para pedir essas gostosuras fresquinhas todos os dias após às 13h. Ahh... Ela faz também por encomendas, bolos no pote, brownies, brigadeiros e muito mais. Para pedir é só ligar no (18) 99700-1169. Siga @docuras_da_rita e confira muitooo mais!! Peça agora mesmo!! 

Publicidade

Veja também