É férias!

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 14/01/2019
Horário 08:24
Emoção e aventura: crianças participam do passeio pela eco trilha do Terra Parque
Emoção e aventura: crianças participam do passeio pela eco trilha do Terra Parque

Em janeiro, mês em que a família toda pode aproveitar as férias, foi elaborado o pacote “Férias Mágicas, desbravando a Terra Encantada”, com diversas atrações para todas as idades para que toda família possa relaxar e se divertir em meio a natureza. O pacote pode ser adquirido de domingo a quinta e quinta a domingo. O mês vem cheio de atividades para toda família aproveitar. Uma delas é a Eco Trilha de Aventura, que é o caminho entre a vegetação, permitindo aos apreciadores do exercício de caminhar em um contato harmônico com a natureza. No Terra Parque a prática é gerenciada pelo SGS (Sistema de Gestão de Segurança), feita em grupo e monitorada para garantir toda a diversão e segurança. É uma das práticas esportivas em que se fica mais em contato com a natureza.  A atividade tem seus benefícios, é super agradável, pode ser feita em qualquer ritmo. Além disso, o esporte oferece outras vantagens: não exige equipamento (como escalada e caiaque) e você só precisa de um calçado apropriado, camiseta, short ou calça.  Além dessa atração, tem muitas outras atividades, com a equipe de recreação, para toda família aproveitar nas férias mágicas do Terra. Todo complexo aquático com 10 piscinas e seis Toboáguas, com novas piscinas aquecidas, que proporciona lazer até mesmo no inverno e muitas atrações. As refeições serão todas temáticas e com música ao vivo, para você se sentir totalmente à vontade. Dentre essas refeições, O jantar show, com gastronomia requintada, que será preparado pela equipe do Chef Neto e terá um show da banda Cobra e Coral, para animar a noite de todas as famílias. É a dica para as férias deste início de ano. Informações através do WhatsApp (18) 98148-0079.

Porto Seguro

O lugar onde a história do Brasil começou diz muita coisa sobre a natureza e a cultura do nosso país. Além de belas praias, com mar azul-esverdeado e contornadas por fileiras de coqueiros, a animação de Porto Seguro toma conta das megabarracas pé na areia, ao som de axé music e outros ritmos. Daí a principal cidade da Costa do Descobrimento ser uma das preferidas dos formandos, casais e das famílias durante todo o ano. Porto Seguro é a dica da semana da agência Koemtur. Ligue 018 3221.9900.

Norte de Portugal

O Vale do Douro, cartão postal de Portugal e uma das mais reconhecidas áreas de produção de vinho no planeta, é um dos locais onde se percebe, com mais evidência, a capacidade do homem de se adaptar à natureza. A região tem lindas cidades como o Porto, Agueda, Fátima, Obidos e Sintra. É o destino da excursão “Norte de Portugal e Madrid”, que a FirstTour realizará de 28de maio a 11 de junho. A viagem inclui stop em Lisboa, e Madrid (Espanha). Já pode ligar para saber mais: 018 3916.4172.

João Pessoa

A linda capital da Paraíba apresenta uma feliz combinação de praias bacanas, atrações históricas e boas compras — com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas. Durante a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra ferve de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os pontos mais preservados da orla ficam afastados do Centro, ao norte e ao sul — vale a pena pegar o carro ou fazer um passeio para conhecê-los. Pérola do barroco brasileiro, o Centro Cultural São Francisco encanta quem gosta de arte sacra. Para prazeres menos espirituais, a deliciosa culinária local está fartamente representada no estrelado Mangai, que tem uma centena de receitas regionais em seu bufê de comida típica. Para conhecer essa linda capital nordestina ligue para a agência Cacilda tour, que realizará excursão exclusiva de 12 a 19 de fevereiro. Ligue 018 3221.3122.


Vagner e Mara Padeti foram a Salvador, BA, pela agência Cacilda Tour

Henrique Cavalheiro e Kelly, com as filhas Leticia e Laura, em Porto Seguro, pela agência Koemtur

Óbidos, uma vila pitoresca em Portugal muito charmosa no distrito de Leiria e que encanta todos os que a visitam, por suas tradições, festas típicas e peculiaridades. Faz parte do roteiro da excursão da First tour, em maio

Nova frota

A Azul continua a investir na modernização de sua frota. Em 2018, a companhia recebeu dez novas aeronaves, sendo oito Airbus A320neo e dois aviões cargueiros modelo Boeing 737-400F. Considerando o preço médio de tabela das aeronaves, a empresa investiu aproximadamente US$ 2 bilhões apenas nos aviões de nova geração da Airbus. Para o primeiro semestre de 2019, a expectativa da empresa é receber cinco novos aviões modelo A320neo. O equipamento da Airbus possui tecnologias de última geração que tornam a aeronave mais eficiente em termos de consumo de combustível e, consequentemente, mais sustentável. Com capacidade para transportar até 174 Clientes com conforto e segurança, os A320neo da Azul também já estão sendo equipados com sistema de entretenimento a bordo. Além deles, a Azul também confirmou, em julho passado, que as encomendas de Embraer E2 aumentariam, passando de 21 encomendas firmes para 51 aeronaves, que contarão com 136 assentos dispostos em fileiras dois a dois. Os novos E-Jets, já conhecidos pelo seu conforto único, também oferecerão telas individuais, TV ao vivo e uma eficiência energética superior ao atual modelo.

Buenos Aires

Tomar um chimarrão, comer um tradicional churrasco e dançar um legítimo tango. São três aspectos que caracterizam bem a cultura argentina. O país mais europeu da América Latina auto intitula-se "o país dos seis continentes" devido a sua diversidade de paisagens. A cidade mais europeia da América Latina encanta pela arquitetura importada do Velho Mundo, pela vida noturna agitada e pelos belos parques. Visite Buenos Aires! A Balbino Tur tem pacote com saída/retorno de Prudente em avião, com guia acompanhante, para o período de 21 A 25/03. Para mais informações ligue 3908-6034 ou 3908-5694, ou acesse o site: www.balbinotur.com.br.

Turquia e Dubai

Um pacote turístico para conhecer, na mesma viagem, dois fenomenais destinos, com diversos atrativos culturais, históricos e naturais: Turquia e Dubai, excursão da agência Companhia de Viagem para junho de 2019. Na Turquia os passageiros vão se apaixonar pela multicultural Istambul e seus incríveis monumentos históricos, vai se encantar pelas extraordinárias paisagens da Capadócia e seu espetacular museu ao ar livre. Já em Dubai, vão entrar em contato com a modernidade futurística que transborda nos edifícios dos Emirados Árabes, convivendo em harmonia com a cultura do mundo islâmico. Informações na Companhia de Viagem, fone 018 3221.4050.

Punta Del Este

O aeroporto de Punta Del Este, balneário uruguaio considerado o mais luxuoso da América Latina, projeta um aumento de 15% de pousos e 30% na oferta de lugares nos voos para a próxima temporada de verão. Tudo isso porque empresas como Aerolíneas Argentinas, Amazonas Uruguai, Latam, Azul e Andes, que já operam em Laguna del Sauce, em Maldonado, terão como competidoras a Avianca Argentina, Flybondi e Paranair, algo inédito na história do departamento de Maldonado, no Uruguai. A Latam e a Azul incrementaram a malha aérea dois voos semanais, saídos de São Paulo, reforçados nos períodos de ano novo e carnaval. Além disso, a Fly Bondi entra em operação nesta quinta-feira, 20, conectando El Palomar, na província de Buenos Aires, com cinco voos semanais.

Cirque Du Solail

A famosa companhia de entretenimento canadense Cirque du Soleil volta ao Brasil e a agência Vencestur está lotando o segundo ônibus para ver o novo espetáculo. Trata-se de Ovo, uma criação inovadora com ideais que diferem das outras apresentações já realizadas pelo grupo de profissionais em terras brasileiras. A viagem está marcada para 3 de maio e já é bom reservar pelo fone 018 3221.3777.

Os novos aviões A320neo da Azul têm 174 assentos do modelo slimline, além de contarem com o já consagrado Espaço Azul, telas individuais de TV e saídas de energia.

Performance do novo espetáculo do Cirque Du Solail no Brasil show

Jair Paulo Guetz esteve com a família em Salvador, em passeio organizado pela Balbino Tur

Família Mello - Silviha, Raul, Ana e Leny foram para Mendonça, Argentina, no Natal, com a agência Welingtour

Maria Tereza, Alex Maschio e Alexandre Wehbe e família, em Ilhéus, pela Companhia de Viagem

 

 

 

Publicidade

Veja também