Fesan comanda último treino antes do confronto contra Sertãozinho 

Em busca da zona de classificação, Grêmio vai a campo nesta quarta, às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso pela 8ª rodada da Série A3; Touro dos Canaviais tem defesa mais vazada da terceirona

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 14/02/2023
Horário 19:57
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente
Novo treinador do Grêmio Prudente define seu estilo de jogo como “ofensivo e de toque de bola”
Novo treinador do Grêmio Prudente define seu estilo de jogo como “ofensivo e de toque de bola”

O treinador Ademir Fesan mal retornou ao Grêmio Prudente e já comandou a equipe no último treino, hoje, no Estádio Municipal Caetano Peretti, antes de pegar a estrada para o duelo desta quarta contra o Sertãozinho pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista na casa do adversário, no Estádio Frederico Dalmaso. 
No bate-papo com a imprensa à beira do gramado do Estádio Caetano Peretti, nesta terça, Fesan relatou que dará continuidade ao trabalho de Marcos Campagnollo, que acertou com o XV de Jaú, mantendo, aos menos nas duas próximas rodadas, as características de jogo imprimidas sob a batuta do antigo comandante para, no dia a dia, dar sua cara à equipe e adaptar o elenco a sua filosofia de jogo. 
“Estou pegando um time bem montado. O que eu preciso é, lógico, colocar minha cara, mas é uma questão de tempo. Não vou fazer isso da noite para o dia. É uma questão de ajustes, incorporando ao time dentro daquilo que eu acredito da minha ideia de jogo, da minha filosofia”, avaliou Fesan. 
“Temos agora logo dois jogos, na quarta e no sábado, então, é pouco tempo para fazer uma mudança, se for para ser feita. Vamos avaliar bem. E depois, a gente vai ter uma semana cheia para trabalhar contra o Marília e, aí sim, a gente consegue inserir alguns conceitos dentro da minha ideia de jogo”, acrescentou o novo treinador do Grêmio Prudente, que define seu estilo de jogo como “ofensivo e de toque de bola”. 

“ESTOU PEGANDO UM TIME BEM MONTADO. O QUE EU PRECISO É, LÓGICO, COLOCAR MINHA CARA, MAS É UMA QUESTÃO DE TEMPO. NÃO VOU FAZER ISSO DA NOITE PARA O DIA. É UMA QUESTÃO DE AJUSTES, INCORPORANDO AO TIME DENTRO DAQUILO QUE EU ACREDITO DA MINHA IDEIA DE JOGO, DA MINHA FILOSOFIA”
Ademir Fesan

O experiente goleiro Luiz também concedeu entrevista à imprensa e realçou que está acostumado, em sua carreira, vivenciar as trocas repentinas de treinadores. “O futebol é constante e acontece estas situações da noite para o dia. Acredito que muitos [do grupo] não tenham vivenciado isso, mas eu já vivenciei muito esta troca de treinadores. É natural, acontece. O atleta fica meio apreensivo quando acontece isso, mas é uma questão também de avaliar o seu próprio rendimento e isso em conjunto também”, pontou o goleiro. “O trabalho continua, a gente não pode ficar lamentando muito. Ele [Campagnollo] deixou história e sua marca aqui, mas a gente tem que continuar o trabalho, tem que realmente buscar o objetivo do clube que é o acesso”, realçou Luiz. 

Como chegam as equipes


Separados por três pontos na classificação, Grêmio Prudente - em 10º, com nove pontos - e Sertãozinho - em 13º, com seis pontos - vêm de derrotas por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. O Gavião Carcará perdeu para o Audax, em Osasco. Já o Touro dos Canaviais caiu em Capivari para o Desportivo Brasil. Na penúltima rodada, foi derrotado pelo Bandeirante, por 3 a 0, em Birigui. O Sertãozinho até aqui tem a defesa mais vazada da Série A3, são 14 gols sofridos, e também o maior número de derrotas, cinco no total. 
Do lado prudentino, Ademir Fesan contará com a volta do volante Rodrigo, diferencial para o fazer jogar do Grêmio Prudente, tendo como único desfalque o lateral-esquerdo Renner, que provavelmente está fora A3 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 
Do lado do time da casa, o técnico Samuel Dias terá a sua disposição o atacante Lucas Formiga que, assim como Rodrigo, cumpriu suspensão na rodada passada. Porém, os olhares de atenção da zaga prudentina devem recair sobre o atacante Léo Mutchatcho, um dos destaques do Touro na A3, ele já anoutou três gols nesta temporada. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Frederico Dalmaso, Sertãozinho (SP).
Data e horário: amanhã, às 19h. 
Equipe de arbitragem: árbitra MariannaNanni Batalha; árbitra assistente 1 Leandra Aires Cossette; árbitra assistente 2 Veridiana ContilianiBisco.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

Desfalques: Cassius (Audax); Rodrigo e Lucas Bozó (Grêmio Prudente) 

Audax: provável 4-3-3 com Maicon no gol, João Paulo e Pavanina zaga; Ben-Hur e Fábio Sá  pelas laterais esquerda e direita; Pedrinho, Lucas Black e Itaqui no meio-campo; Jeffinho e Maycon Paixão mais abertos no ataque e Léo Mutchatcho mais centralizado;

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Vinícius Baiano e Wandson mais abertos no ataque e Chula mais centralizado.


 



 

Publicidade

Veja também