Cerca de 100 pessoas participaram da Festa Junina do Projeto Carona, realizada no último domingo, no MAH (Museu e Arquivo Histórico) Prefeito Antônio Sandoval Netto de Presidente Prudente. O evento reuniu assistidos, voluntários, colaboradores e convidados em uma tarde de integração, cultura e lazer.
A programação contou com apresentação da Orquestra Municipal de Viola, sob a regência do maestro Anselmo, além de quadrilha e diversas comidas típicas juninas. Os pratos foram preparados pela equipe do museu, com apoio dos voluntários Amigos do Museu.
A festa é uma tradição realizada há mais de 15 anos no local e integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura em apoio ao Projeto Carona. A ação conta ainda com o apoio e parceria da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.
O Projeto Carona foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura, atualmente conta com o apoio da Igreja Batista Boas Novas, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente. A ação é mantida por voluntários e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, cultura, esporte e convivência para pessoas com deficiência física.
Desde sua criação, o projeto é desenvolvido de forma voluntária e atualmente conta com cerca de 28 voluntários e 30 participantes. Entre os assistidos estão 15 cadeirantes, seis pessoas que utilizam muletas e oito que fazem uso de bengalas ou necessitam de auxílio para locomoção. Os encontros são realizados mensalmente, sempre aos domingos.