Festival de Gastronomia Japonesa movimenta Prudente no fim de semana

Com entrada gratuita, evento presencial ocorre amanhã e domingo, no clube de campo da associação, onde serão servidos vários pratos tradicionais 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2022
Horário 07:03
Foto: Cedida
Voluntários preparam vários pratos da culinária japonesa nos dois dias de festa
Voluntários preparam vários pratos da culinária japonesa nos dois dias de festa

A Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), clube da colônia nipo-brasileira de Presidente Prudente, volta a realizar um evento presencial neste fim de semana. Trata-se do Festival de Gastronomia Japonesa 2022, que ocorrerá no clube de campo da associação. No sábado, será das 11h às 23h e, no domingo, das 11h às 15h. A entrada é gratuita.
De acordo com o presidente da associação, Pedro Gushiken, o evento é uma ótima opção para a família onde estarão sendo servidos vários pratos, com preços acessíveis, como: yakissoba, sushi, sushi especial, sachimi tilápia, sachimi salmão, temaki salmão, udon, gyidon, tempurá de legumes, pastel, american, sorvete frito, refrigerantes, cerveja e chope.
Ele diz que os preparativos foram iniciados com a montagem das barracas, estando em fase de finalização, na quadra poliesportiva coberta que tem 3.000 m² (metros quadrados).
“O Festival de Gastronomia é aberto ao público. Depois de mais de dois anos sem realizarmos o evento Nikkei Fest, que, aliás, faz parte do calendário do município, estamos com boas expectativas. Contamos como maior número de presentes, pois este festival acima de tudo tem como objetivo custear as despesas do projeto social que temos nos esportes para crianças carentes na modalidade do beisebol”, expõe Pedro.
Segundo o presidente da associação, o Festival de Gastronomia Japonesa tem o mesmo formato do Nikkei Fest na parte que se refere à culinária. “Porém, por conta ainda de algumas restrições de flexibilização da pandemia, deixamos sem as apresentações de palco e outros setores do tradicional Nikkei Fest. Teremos apenas um espaço kids”, explica.

SERVIÇO
O Clube de Campo da Acae fica localizado à Avenida José Campos do Amaral, Residencial Anita Tiezzi, em Presidente Prudente.



 

Publicidade

Veja também