Flávio Araújo: “Não fiz mais que cantar a minha terra”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 30/04/2023
Horário 05:08
Foto: Arquivo
“Nada fiz que merecesse essa honraria da Câmara Municipal”, disse Flávio
“Nada fiz que merecesse essa honraria da Câmara Municipal”, disse Flávio

(Síntese) Em sessão solene, Flávio Araújo recebeu na Câmara Municipal de Presidente Prudente o título de “Cidadão Benemérito”. Flávio fez uma retrospectiva de sua infância, seus primeiros passos na vida profissional e com muita emoção e carinho agradeceu as manifestações de apreço que recebia em sua terra natal. “Operário do microfone, nada fiz que merecesse essa honraria da Câmara Municipal. Eu apenas cantei a minha terra”.

Deputado japonês empolgado com progresso prudentino
(Síntese) Terça-feira passada o deputado japonês Hideo Shibena, de Okinawa, veio à cidade para visitar sua sogra Nay Higa, de 88 anos. Aproveitando sua estadia analisou e ficou impressionado com Presidente Prudente. Tomando conhecimento de sua situação socioeconômica, disse que retornará brevemente com interesse de aqui investir em indústrias. (...)

Fotos/Arquivo

Hideo Shibena tem interesse de aqui investir em indústrias

Canal 13 filmou Frigorífico Bordon
(Síntese) Dentro do programa de homenagens ao radialista Flávio Araújo, verificadas na última terça-feira, constou uma visita às instalações do Frigorífico Bordon S.A., quando os representantes da TV Bandeirantes Canal 13 lá estiveram filmando seus departamentos. Esse trabalho telejornalístico foi realizado pelo repórter Edson Fernandes, que o apresentou em programação dedicada a Presidente Prudente. Durante a visita, os visitantes foram recebidos pelo senhor Moacir Miranda, diretor geral do frigorífico. (...)


Trabalho telejornalístico foi realizado pelo repórter Edson Fernandes

Maria Araújo dos Santos Bonequinha do Café
(Síntese) Com o Cine Presidente lotado, num ambiente onde as torcidas incentivaram suas candidatas, na noite de sexta-feira, 11 moças desfilaram no Concurso Bonequinha do Café sendo a vencedora Maria Araújo dos Santos, em 2º lugar Liberaci Maria Pereira de Oliveira, representante do Rotary Clube-Centro, e em 3º Maria Aurea Gomes, a ASSOM.


As três primeiras classificadas do Concurso Bonequinha do Café

SOCIAIS 

Estudantes bernardenses pesquisam neste jornal

(Síntese) Alunos da 2ª série do segundo grau do Cene “Sylas Gedeão Coutinho” de Presidente Bernardes visitaram as instalações deste jornal na terça-feira passada, acompanhados do professor João Roberto Marochio e da inspetora de alunos dona Dina. Como parte das atividades extraclasse estão levantando elementos para trabalhos de comunicação para a cadeira de Educação Moral e Cívica. (...)

ESPORTES

Miguel, o sobrevivente

(Síntese) Entre tantas histórias ainda dizem que o lugar aonde o goleiro pisa não nasce grama. Porém, Miguel Lopes Ruiz Filho, 24 anos, goleiro da Portuguesa de Desportos, é desses que fazem parte da exceção. Nunca gostou de jogar no ataque e sempre preferiu ser goleiro, imaginado realizar as jogadas dos seus ídolos: Gilmar, Poy, Cabeção, acreditando que poderia ser tão famoso quanto eles. Miguel começou sua carreira nos juvenis do Juventus em 68 e um ano depois foi promovido a profissional ficando na reserva de Donáh até 70 quando passou a titular absoluto.

Cinema

Cine Fênix, CALAFRIO, com Bruce Oavidson
Cine João Gomes, A MORTE TEM CARA DE ANJO
Cine Presidente,     MEU BRASIL BRASILEIRO 
 

Publicidade

Veja também