Funcionário do DER morre carbonizado ao tentar conter incêndio em pastagem

Segundo a Polícia Militar, vítima foi prestar apoio e morreu dentro da cabine de uma pá carregadeira

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/08/2021
Horário 09:59
Foto: Reprodução/Facebook
Homem tinha 53 anos e era morador de Presidente Prudente
Homem tinha 53 anos e era morador de Presidente Prudente

Um funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) morreu carbonizado na tarde de ontem, em Flora Rica. De acordo com a Polícia Militar, ele prestava apoio no combate a um incêndio que ocorria em uma propriedade rural, às margens da Rodovia Júlio Budiski (SP-501).

Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 14h47, no bairro Monte Cristo. Em depoimento aos militares, um funcionário relatou que a equipe estava encarregada de realizar obras no km 72, mas que não sabia que o subordinado havia saído para ajudar no combate ao incêndio nas proximidades. 

De acordo com a PM, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi informado de que a vítima tentava conter o incêndio na pastagem, e que foi encontrada morta dentro da cabine da pá carregadeira. Ao chegar ao local, a equipe localizou o corpo carbonizado.

“Realizado contato com o declarante, o chefe do encarregado pelos funcionários, alegou que não havia autorizado a realizar o apoio para conter o incêndio, e que quando chegou ao local se deparou com o acidente”, afirma a polícia. 

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e contiveram as chamas que ainda perduravam na máquina. A Polícia Civil foi comunicada e solicitou perícia no local.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Adamantina. O homem, identificado como Marcos Desidério de Souza, tinha 53 anos e era morador de Presidente Prudente. O corpo será velado na Casa de Velórios Athia, em Pirapozinho, onde será sepultado no Cemitério Municipal. 

Em nota encaminhada a O Imparcial, o DER afirma que "lamenta o fato, envia solidariedade aos familiares do funcionário e tomará todas as medidas cabíveis".

Publicidade

Veja também