Fundo Social abre vagas para curso de Padaria Artesanal

Inscrições são limitadas e podem ser realizadas apenas por moradores de Prudente; participantes aprenderão a fazer bolos diversos e alimentos típicos do Natal

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2020
Horário 08:00
Arquivo - Alunos poderão reproduzir de maneira rápida o que foi ensinado e, depois, já obter uma renda extra
Arquivo - Alunos poderão reproduzir de maneira rápida o que foi ensinado e, depois, já obter uma renda extra

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente abriu ontem as inscrições para novos alunos do curso de Padaria Artesanal. A entidade, que disponibiliza diversas profissionalizações gratuitas à população, oferecerá aos interessados aulas de bolos diversos e alimentos típicos do Natal, como panetones, chocotones e bolos natalinos.
Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, a orientação é que os alunos de padaria levem a refeição e permaneçam no prédio durante o horário de intervalo, como medida de prevenção contra a Covid-19. “Estamos tomando todas as medidas de higiene possíveis, como verificação de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento social”.
Na ocasião, Odete também cita a importância dessas capacitações, principalmente agora no final de ano. “Nesse período de pandemia, sabemos que muitas famílias foram prejudicadas e precisam de uma renda extra. Como disponibilizamos o curso todos os anos, neste pensamos em aulas dinâmicas para que o aluno consiga reproduzir de maneira rápida o que foi ensinado em cada aula e, posteriormente, já obter uma renda extra com as vendas”.
Vale pontuar que a capacitação é das 8h30 às 16h, com uma hora de almoço. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas apenas por moradores de Presidente Prudente. O cronograma das aulas será o seguinte: já nesta terça-feira (24), aula de bolos diversos; já nos dias 1, 3 e 10 de dezembro, os alunos aprenderão a confeccionar panetones salgados, de frutas e chocotones, colombas e bolos natalinos.
Além das aulas de padaria, o Fundo Social também disponibiliza gratuitamente workshops de patchwork em tecido todas às quartas- feiras, no período da manhã e da tarde, com duração de até três horas cada aula. Para os interessados, é necessário levar apenas os materiais essenciais para a execução dos artesanatos.
 
SERVIÇO
A entidade funciona das 8h às 17h e fica localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, no Jardim Marupiara. O telefone para mais informações e inscrições é o 3222-1881. (Colaboração – Isabela Gomes)
 
 

Veja também