Gás natural: fonte limpa de energia

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 07/02/2023
Horário 04:09

Uma ótima notícia ganhou espaço nos últimos dias: a Cocal informou, na tarde desta quinta-feira, que foi dada a largada na última semana no abastecimento com biometano na região de Presidente Prudente. O gás natural renovável já está nas atividades dos fornos e caldeira do primeiro cliente, a indústria Liane Alimentos, em Prudente. Além disso, o diretor da Aurotec – empresa de Presidente Prudente - Lídio Scalon, pontuou que “só falta assinar” o contrato com a Cocal e a GasBrasiliano para que a indústria do segmento de peças agrícolas seja a segunda empresa a receber o abastecimento com biometano na região de Presidente Prudente. É algo extremamente importante e mostra a força que a região tem neste quesito e tem muito a oferecer e crescer neste sentido.
Que bom para a região de Presidente Prudente. E que isso seja exemplo para que outras empresas tenham a mesma atitude. Vale ressaltar que o gás natural é utilizado como fonte de energia para a geração de calor e eletricidade, além de servir de matéria-prima para a indústria. Ele emite um menor teor de gases poluentes na atmosfera e apresenta elevada produtividade. Conforme pesquisa, as vantagens de utilizar e investir no biometano são várias. Primeiramente, ele diminui o uso de combustíveis fósseis, reduzindo as emissões dos gases do efeito estufa, e sua geração é limpa. Ao utilizar esse gás em frotas de veículos pesados, é possível diminuir a emissão de GEE em 85% e suprir quase 25% da frota nacional. Outro ponto é que ele ajuda no gerenciamento e reciclagem dos resíduos, colaborando com o passivo ambiental e gerando independência energética.
Então, esses investimentos e novidades da região merecem os aplausos de todos e inspiração para outras empresas. Todas que puderem aderir a este plano devem fazer. Um mundo mais limpo, ambientalmente saudável e puro.

Publicidade

Veja também