Grêmio reencontra torcida e vitória e se prepara para nova sequência fora 

Mais de 2,7 mil apoiaram Gavião Carcará no 1 a 0 contra o EC São Bernardo na noite de ontem no Prudentão; Osasco Audax e Sertãozinho são os próximos adversários  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 09/02/2023
Horário 21:45
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente
Camisa 9 do Grêmio Prudente, Jonathan Chula fez, de pênalti, seu primeiro gol no Prudentão
Camisa 9 do Grêmio Prudente, Jonathan Chula fez, de pênalti, seu primeiro gol no Prudentão

Depois de dois jogos fora de casa, o Grêmio Prudente voltou a reencontrar sua torcida, na noite de ontem, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, e não a decepcionou, pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, diante do até então líder da terceirona, o EC São Bernardo. 
Com gol do atacante Jonathan Chula, de penalti, o Gavião Carcará venceu, por 1 a 0, o Cachorrão do ABC, fez as pazes com o torcedor e voltou a somar 3 pontos depois de quatro jogos. 
Com a vitória, o Grêmio foi à 9ª colocação, com nove pontos, e ganhou fôlego para mais uma sequência de duas rodadas longe de Presidente Prudente. A primeira parada será em Osasco, onde na tarde deste sábado, às 16h, encara o Audax, 11º colocado, com 7 pontos. O segundo destino é na região de Ribeirão Preto, em Sertãozinho, para pegar o time da casa na próxima quarta-feira, às 19h. O Sertãozinho é o 12º colocado da A3, com seis pontos. 

A partida

Num cenário atípico das últimas temporadas, o Grêmio Prudente jogou à noite no Prudentão, coisa que não acontecia desde 2015, quando os refletores do estádio foram acesos para iluminar o duelo entre Grêmio Prudente e Bahia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. E mesmo depois de uma apresentação desastrosa na última ocasião em que jogou em casa, situação em que o Carcará foi abocanhado, por 3 a 2, pelo Rio Preto, na 3ª rodada da A3, a torcida gremista compareceu às tribunas do estádio para apoiar a equipe prudentina. 
Tecnicamente o jogo não foi um primor, mas o time de Marcos Campagnollo compensou na raça e fez valer o mando de campo. No primeiro tempo, o Grêmio teve maior volume de jogo e ficou mais tempo com a bola no pé, no entanto, não converteu as tentativas em gol. 
Na segunda etapa, a peleja continuou movimentada e o grito de gol recluso na garganta do torcedor foi solto aos 14 minutos. Dois minutos antes, o volante Rodrigo, sempre com muita classe e vigor físico, driblou dois marcadores e foi derrubado, dentro da área, pelo terceiro. Coube ao atacante Jonathas Chula a responsabilidade de colocar a bola na cal e balançar o barbante. Assim o camisa 9 do Grêmio o fez e saiu para o abraço. Depois da seca de gols nas rodadas inicias da terceirona, o atacante já soma dois tentos. Nesta quarta, ele fez o seu primeiro no Prudentão. 
Bola cá, bola lá, e o São Bernardo foi para a pressão nos minutos finais do jogo para ao menos voltar para o ABC paulista com um ponto na bagagem. O Grêmio Prudente soube sofrer, segurou o ímpeto do adversário. O Cachorrão do ABC latiu, mas não mordeu: Grêmio Prudente 1 x 0 EC São Bernardo.

Falas pós-jogo     

Ainda no gramado, o atacante Jonathas Chula, autor do gol solitário do Grêmio Prudente na noite de quarta, falou com a reportagem de O Imparcial sobre a importância da vitória e de balançar as redes. “Tô muito feliz pelo gol, mais feliz ainda pela vitória. Nunca duvidei do meu potencial, sempre acreditei que iria evoluir”, iniciou o camisa 9. “No começo [do campeonato] eu não estava conseguindo marcar, mas não era por falta de vontade. Sempre lutei, batalhei pra caramba para fazer o gol, mas as coisas não estavam acontecendo infelizmente. Uma hora a bola ia entrar e as coisas iam começar a melhorar. Graças a Deus espero poder fazer mais gols e dar mais alegrias à torcida”, finalizou Chula. 

Preparação para o próximo duelo

O Grêmio Prudente se reapresentou na tarde de hoje, no Estádio Municipal Caetano Peretti. De acordo com o clube, os jogadores que atuaram os 90 minutos fizeram um trabalho leve. Já os que estiveram em campo por menos tempo e os que não jogaram participaram de um trabalho técnico e tático.
O time volta a treinar nesta sexta pela manhã no Caetano Peretti e, logo após o almoço, sobe no “busão” e pega a estrada rumo a Osasco.

Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente

Grêmio Prudente se reapresentou na tarde de hoje, no Estádio Caetano Peretti

Publicidade

Veja também