Grêmio x Mirassol: Carcará encara vice-líder para manter viva esperança de classificação 

Equipe de Ademir Fesan não depende mais de si mesma para conseguir vaga e precisa vencer os 2 próximos jogos e torcer para combinações de resultado 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/08/2023
Horário 20:38
Foto: Caio Gervazoni
Na rodada passada, Grêmio sofreu virada para o MAC no Prudentão; 2 a 1 para o alviceleste ao final dos 90 minutos  
Na rodada passada, Grêmio sofreu virada para o MAC no Prudentão; 2 a 1 para o alviceleste ao final dos 90 minutos  

Com chances remotas de classificação para o mata-mata da Copa Paulista, o Grêmio Prudente encara, em casa, o Mirassol em uma parada complicada na tarde deste sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Na esperança, sustentada pela matemática, de avançar para a próxima fase da copa estadual, o Gavião Carcará recebe o vice-líder do grupo 1 com 15 pontos.

Os amarelinhos de Mirassol, que estão na disputa principal da Série B do Brasileirão, jogam a Copa Paulista com uma equipe alternativa e mesmo assim têm feito um belo papel: a equipe dirigida pelo jovem treinador Mateus Naneti, de 37 anos, tem a mesma pontuação do atual 1º colocado Noroeste, que, no domingo, vai à cancha em território rival no “clássico da 014” contra o MAC (Marília Alético Clube), no Abreuzão, em Marília. 

O alviceleste da “terra da Bolacha” é o 3º colocado, com 13 pontos, e, após virada sobre o Grêmio no Prudentão na rodada passada, segue vivo na luta pela vaga no mata-mata. Também no domingo, Comercial e São Bento fazem duelo protocolar de eliminados em Ribeirão Preto. 

Calculadora na mão e fé no coração

A equipe comandada pelo técnico Ademir Fesan não depende mais de si mesma para conseguir vaga e precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para uma combinação de resultados de tropeços dos rivais do topo para avançar ao mata-mata da Copa Paulista. 

Nessa altura do campeonato, a alternativa mais viável para o Grêmio é uma vaga entre os dois melhores terceiros colocados da fase de grupos. Os postos até o início da rodada 9 são ocupados por Portuguesa Santista, 3ª colocada do grupo 3 com 15 pontos, e Juventus da Mooca. O Moleque Travesso é o 3º colocado do grupo 2, com 13 pontos, e leva vantagem nos gols-pró sob o MAC, 3º colocado do grupo 1. 

No jogo de ida

No jogo de ida contra o Mirassol, na casa do adversário, o Carcará foi derrotado por 1 a 0 num jogo de arbitragem controvérsia onde prevaleceu a eficiência do Leão da Alta Sorocabana para balançar o barbante num lapso da zaga prudentina. 

Reforço da Meiuca

Hoje, o Grêmio Prudente apresentou o meia Carlinhos para a reta final da fase de grupos da Copa Paulista. O meia de 24 anos, que também joga como volante, chega ao Carcará depois de disputar a Série D do Brasileiro pelo Vitória (ES). O jogador também tem passagens pelo Itapemirim e Capixaba.

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP).

Data e horário: 25/08/2023, às 16h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Paulo Cesar Francisco; árbitro assistente 1 Leandro Fernandes Rodrigues; árbitro assistente 2 Matheus Guilherme Biselli da Cruz; quarto árbitro Jeferson Silvestrini.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=jy3NmNnyTac ) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM ).

Grêmio Prudente: Luiz; Hélder, Félix, Lucas Costa e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Tatá; Cesinha, Rubim e Bozó. Técnico: Ademir Fesan.

Mirassol: Cesar Augusto; Heitor, João Marcelo, Breno Pereira e Frank Henrique; Leandro Vilela, Luiz Flávio e Camilo; Julimar, Cristian Renato e Matheus Santos. Técnico: Mateus Naneti

Divulgação/Grêmio Prudente

Grêmio Prudente anunciou por meio de suas redes sociais a contratação do meia Carlinhos 

Publicidade

Veja também