Grupo apresenta projeto para construção de pista de arrancadas

Segundo Ed Thomas, complexo vai muito além: local terá uma ampla praça de alimentação e estrutura para shows e eventos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2022
Horário 20:22
Foto: Bill Paschoalotto
Ed Thomas e Edilson Magno receberam representantes do grupo Área 18 Drag Racer
Ed Thomas e Edilson Magno receberam representantes do grupo Área 18 Drag Racer

Na manhã de hoje, o prefeito Ed Thomas recebeu em seu gabinete os representantes do grupo Área 18 Drag Racer para apresentar o projeto da construção da pista de arrancadas em Presidente Prudente. Estava presente, ainda, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno, além de André César Silva e Hugo Roberto Silva, representando o grupo.
Durante o encontro, o secretário explicou as etapas de construção, além de apresentar a área que fica na Rodovia Ângelo Rena, próximo ao Distrito Industrial Achiles Ligabo. “O primeiro passo é fazer com que a área seja desafetada. O município já deu entrada no processo. Depois disso, vamos iniciar o trabalho de terraplenagem do terreno”.
Segundo Ed Thomas, o complexo vai muito além de uma pista de arrancadas, já que o local pode ser considerado uma arena multiuso, pois será possível explorar outros eventos além dos carros superpotentes. “Esse lugar poderá ser aproveitado de diversas maneiras. Além das competições de arrancadas, que movimentam demais a economia, vamos promover outras modalidades, como o ciclismo, wheelie para os amantes de manobras em mountain bike e eventos culturais”.
O local terá uma ampla praça de alimentação e estrutura para shows e eventos. Para os membros do Área 18, ver o projeto nascer é o resultado de muita força de vontade e superação. Uma ideia que vem sendo encabeçada há mais de três anos, mas que só agora começa a ganhar corpo.
Enquanto a pista multiuso não é construída, o grupo prudentino segue se apresentando em eventos na cidade de Londrina, no Paraná e em Ourinhos, no interior paulista. Cerca de 12 mil pessoas comparecem nas competições.
“Chega a arrepiar. Tem muita gente envolvida. Nós queremos retirar aquela imagem banalizada, dos rachas que acontecem nas ruas e podem acabar em tragédia. Temos que incentivar o esporte, que gera emprego para o município”, ressalta Hugo César.
Ed Thomas se comprometeu a buscar verbas para a construção do complexo, que deve movimentar o turismo na maior cidade do oeste paulista. “Mais um tijolo na construção de um sonho, não só meu, mas de muita gente”, enfatiza André.
 


 

Publicidade

Veja também