Água deixou de ser problema em inúmeros municípios da região

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/06/2022
Horário 08:23
Foto: Arquivo
Problema desafiou administrações
Problema desafiou administrações

(Síntese) Duas importantes empresas aliaram-se na prestação de serviços comunitários no decorrer dos últimos anos e conseguiram com isso solucionar um dos mais graves problemas que desafiou e comprometeu muitas administrações: a água. Domingos Bianchi descobriu o mais eficiente sistema de prospecção e o colocou em prática através dos poços semi-artesianos Tamoyos. E para assegurar o suprimento do precioso líquido, as bombas “esco” completaram as operações de abastecimento. (...) 

No Pontal falta: transporte, educação e saúde
(Síntese) Servida por dois rios - o Paraná e o Paranapanema -, navegáveis até mesmo durante as prolongadas estiagens, a região do Sudoeste do Estado encontra-se praticamente desligada dos maiores centros de São Paulo e não tem transporte, educação e saúde. Quando moradores de Rosana, distrito de Teodoro Sampaio, precisam de assistência médica vão procura-la no Paraná. (...)


Região está desligada dos grandes centros

Prudente já faz colheita mecanizada
(Síntese) Numa demonstração evidente de que a agricultura está em fase de evolução basta dizer que na atual safra de amendoim dez lavradores recorreram ao processo da colheita mecanizada, utilizando-se dos serviços prestados por uma firma especializada, a Mapre.(...)


Agricultura em evolução

Leila Diniz morre em desastre
(Síntese) A atriz Leila Diniz é uma dos 78 passageiros do DC-8 da “Japan Airlines”, com mais 11 tripulantes, que explodiu ontem no ar, a 30 quilômetros de Nova Deli. Ela tinha viajado no dia 1º para participar de um festival de cinema com o filme “Mãos Vazias”, que seria exibido na Austrália. Em recente entrevista Leila Dinis dizia que Janaina, sua filha, foi a melhor coisa de sua vida. “Não há alguém que eu ame mais”, disse. (...)


Leila Diniz e a filha

SOCIAIS 

Fotógrafos amadores fazem sua festa – O clube Prudentino de Fotografia reuniu sábado passado os seus associados, no San Fernando Clube de Campo, onde lhes foi oferecido um almoço de confraternização. Classificados nos concursos internos receberam prêmios.


Almoço de confraternização

ESPORTES

Um esporte que emociona
Hoje tem show inédito de motocross com os mais audaciosos pilotos na programação da Grande Promoção Yamaha Recoma, em Presidente Prudente. O motocross é definido por muitos como o esporte para pessoas que gostam de emoções verdadeiras.


Show de motocross

Cinema 

Cine Presidente, O HOMEM DAS ESTRELAS, com Jean Pierre Kalfon
Cine Fênix, O CIRCO DO SÉCULO
Cine Ouro Branco, CRIME PERFEITO, com Barry Newman
 

Publicidade

Veja também