“Há luz no luto”

SINOMAR CALMONA

Raquel Trevisi., do Projeto Com.Vida

COLUNA - Sinomar

Data 04/08/2021
Horário 04:45
Foto: Cedida
Raquel Trevisi, do Projeto Com.Vida de atendimento a sequelados por Covid-19, participa de live do Grupo Athia nesta noite
Raquel Trevisi, do Projeto Com.Vida de atendimento a sequelados por Covid-19, participa de live do Grupo Athia nesta noite

Falar sobre o luto é importante não só para quem está atravessando esse processo pessoalmente, mas também para o público em geral, porque ajuda a nos preparar para, eventualmente, passarmos por essa vivência, e considerando, ainda, que a pandemia está nos impondo um luto coletivo. O tema frequentemente gera dúvidas e angústias, e para esclarecê-lo, o Grupo Athia realizará um encontro pela internet com a psicóloga especializada em luto, Dra. Patrícia Vidal Hernandez. A live será pelo Instagram do Grupo Athia (@grupo.athia) nesta noite, às 19h, e as pessoas podem enviar antecipadamente suas perguntas pelo mesmo Instagram. O evento terá participação especial de Raquel Trevisi, do Projeto Com.Vida, e marca o lançamento de um blog sobre luto, abrigado no site do Grupo Athia. O projeto “Há luz no luto” é realizado pelo Grupo Athia, em parceria com o Instituto 4 Estações, de São Paulo, uma referência nacional no atendimento psicológico a enlutados e de formação acadêmica na área do luto.

Bom dia
"Põe quanto és no mínimo que fazes". 
Fernando Pessoa

Agosto dourado
Estamos no Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2021 é "Amamentação: a base da vida", chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. Para ter tal repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação tem que ter impacto em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas. 

Ícone
Triste pela morte da Alicinha Cavalcante, a maior promoter que o Brasil já teve. Muito antes de se falar em "influenciadores", Alicinha era a máquina que fazia eventos e grandes festas. Tive o prazer de figurar na sua agenda e ser convidado para vários eventos organizados por ela. A mulher era tão icônica que ganhou inspiração para personagem de Malu Mader em “Celebridades”. Organizava as maiores festas e eventos de São Paulo e Rio até os anos 2010. Uma vez eu fui convidado por ela para uma festa em São Paulo, quando me dei conta estava conversando com estrelas como Fernanda Paes Leme, Bruno Gagliasso, Preta Gil, Hugo Gloss. Sua agenda e seus convites eram cobiçadíssimos. Festas e eventos eram seu trabalho. Que ela descanse em paz.

Sucesso na barbearia

Elton Prete, da Prete Barber Shop, vem sempre trazendo para Prudente o que há de melhor no mercado, em busca de sempre se aprimorar e agradar seus clientes através de uma experiência ímpar. Sua barbearia está dia após dia se destacando com as tendências e novidades para seus clientes.


O barbeiro Elton Prete

Publicidade

Veja também