InovaKids segue até sexta com oficinas  de realidade aumentada e robótica

Iniciativa tem por objetivo oferecer às crianças atividades educativas, com foco em tecnologia e inovação; para março, programa deve abordar ensino de idiomas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2022
Horário 16:33
Foto: Cedida
Primeiro dia do programa foi iniciado com aula de “lógica de programação”
Primeiro dia do programa foi iniciado com aula de “lógica de programação”

Oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova, o programa InovaKids foi retomado nesta semana com oficinas de programação, realidade aumentada e robótica. O cronograma deste mês vai até sexta-feira, das 14h às 17h. A iniciativa tem por objetivo oferecer às crianças oficinas educativas, com foco em tecnologia e inovação.
O primeiro dia do programa foi iniciado com aula de “lógica de programação”, sob o comando da professora Alessa Santos. “A lógica de programação é a organização de uma sequência de instruções voltadas à resolução de um problema. Tenho um objetivo – como vou fazer pra chegar nesse objetivo”, explica Alessa.
Além da disciplina de programação, durante essa semana, as crianças ainda participarão de aulas de realidade aumentada e robótica.

Educação e diversão

Filhos aprendendo e ainda se divertindo! É o que todo pai ou mãe deseja para o seu filho. No programa Inovakids é assim. A auxiliar administrativa, Ana Claudia da Silva, levou o filho Lauro Otávio, 10 anos, para participar da semana InovaKids.
“É a primeira vez que ele participa. Da outra vez, em dezembro, não consegui fazer a inscrição dele, pois já tinha acabado as vagas. Mas dessa vez, logo que abriu, eu já fiz. O conteúdo que ele vai aprender, além de ser muito bom, é o que a garotada curte,” afirma Ana Cláudia.
A dona de casa, Graciele Gonçalves Ramos, também levou o filho Guilherme, 10 anos. “Eu achei ótima essa oficina para a garotada. É a primeira vez que ele participa e está bem animado, e eu também”, ressalta.

Novidades para o mês de março

Para o próximo mês, o programa InovaKids pretende lançar uma edição focada no ensino de idiomas estrangeiros. “Estamos planejando uma semana com atividades para o ensino do inglês e espanhol”, comenta o diretor da Inova, Diego Andreasi.
Ele ressalta que as vagas têm bastante procura e esgotam com rapidez. “Os interessados devem ficar atentos às datas de inscrições, sempre divulgada nas redes sociais da Inova e no site oficial da Prefeitura de Presidente Prudente”.


 

Publicidade

Veja também