Jiujiteiros de Prudente e região têm bons resultados em Dracena

8° Open rendeu medalhas de ouro, prata e bronze; próximo desafio dos lutadores será no dia 12, na etapa final do Circuito Interior, em Bauru (SP)

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 06/12/2021
Horário 21:08
Foto: Cedida
Um contra o outro, os gêmeos Ygor foi ouro e Yuri prata; Duda foi campeã juvenil até 65 kg
Um contra o outro, os gêmeos Ygor foi ouro e Yuri prata; Duda foi campeã juvenil até 65 kg

Os amigos/atletas da Academia Heal-Fit de Presidente Prudente fizeram bonito mais uma vez nos tatames. Desta vez, no 8° Open de Jiu-Jitsu, realizado ontem, em Dracena. Próximo desafio dos lutadores será no dia 12, a etapa final do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu), em Bauru (SP)
Henrique de Almeida Cabral , 22 anos, foi campeão na categoria marrom acima de 95 kg (quilos) e no absoluto. “Até minha mãe, Kelly Cristina de Almeida, assistiu a todas as nossas conquistas. Foi muito bom tê-la ali! Com as somas dos resultados, ficamos com o quarto lugar no geral por equipes [terceiro porque são dois terceiros]. O Wesley também foi campeão até 95 kg e o Guilherme, infelizmente, ficou fora do pódio”, expõe Henrique.
Lucas Porto Rodrigues também levou a melhor na categoria juvenil azul pesadíssimo e no absoluto ficou com o bronze. “Foi top pra caramba. Eu fui lá e dei o meu melhor, consegui vencer na categoria adulto, sendo a primeira vez, pois acabei de mudar. E ‘vamo embora’ [risos]. Fiquei em terceiro no absoluto, nas duas primeiras lutas fiz muita força e na terceira não consegui render tanto porque eu estava morto de cansaço porque fiz muita força, mas me senti super feliz porque perdi pra um cara que é da seleção brasileira de judô. Estou muito feliz com o meu desempenho”, destacou o jovem Lucas Porto, morador de Álvares Machado.
Lucas Costa, o Lukão, perdeu na primeira luta da categoria adulto, faixa roxa até 100kg. Mas venceu o absoluto. “Que venha Bauru. Vou dar meu melhor para fechar 2021 com chave de ouro!”, garante Lukão.

Irmão x irmão

De acordo com Amauri Cesar de Barros Moraes, 46 anos, da equipe Almeida JJ, deu tudo certo para a família Almeida JJ. Os filhotes dele Yuri e Ygor lutaram na mesma categoria, infantil B, faixa amarela, acima de 50 kg e na final foi um contra o outro. “O Ygor ficou com o ouro e o Yuri com a prata. E a irmãzinha de coração, Maria Eduarda Souza Sana, a Duda, 16 anos, estreou com tudo na faixa azul sendo a campeã juvenil até 65 kg. Ela é brava demais [gargalha]”, explana o pai dos gêmeos.
Amauri agradece toda a equipe Almeida JJ, em especial o sensei Henrique Ramos, todos os patrocinadores, Revolução Contábil de Goiás (GO), do amigo Marcus, Colégio Esquema Único, Senpaikimono de São Paulo, e todos os amigos que colaboraram anonimamente com eles. 
“Quero fazer um agradecimento especial também ao faixa preta da nossa Equipe Almeida JJ unidade de Presidente Venceslau, Luiz Eduardo, que nos orientou durante as lutas e depois competiu e foi campeão faixa preta master 1 acima de 90 kg e vice-campeão no absoluto”.

Cedidas

Luiz Eduardo da Almeida JJ de Venceslau: campeão faixa preta master 1 acima de 90 kg e vice no absoluto


Equipe Heal-Fit nos pódios: Guilherme, Lucas Porto e Lukão (em pé); Kelly, Henrique e Wesley (sentados)

Publicidade

Veja também