Kátia Cotini expôs sua Coleção nos Emirados

SINOMAR CALMONA

Confecção da prudentina Katia Cotini foi uma das primeiras do Brasil exposta no World Fashion Festival Awards em Dubai, voltada para atender a família real árabe

COLUNA - Sinomar

Data 07/09/2020
Horário 04:10
Katia Cotini nasceu em Presidente Prudente, mas reside em São Paulo há mais de 25 anos. Vem sempre à cidade para rever a família
Katia Cotini nasceu em Presidente Prudente, mas reside em São Paulo há mais de 25 anos. Vem sempre à cidade para rever a família

Katia Cotini nasceu em Presidente Prudente, mas reside em São Paulo há mais de 25 anos. Vem sempre à cidade para rever a família. Foi executiva de grandes empresas como Vivo, Avon, Adecco e Natura. Diplomada em Direito, adotou a moda por paixão e fez o curso de Moda do Instituto Marangoni em Paris. Em 2015 decidiu empreender na área da moda infantil.

 

Porque empreender na área infantil?

Percebi uma carência no segmento, onde tudo era meio que padronizado. Foi aí que surgiu a Mini Me Fashion, com intuito de criar algo novo, um conceito novo.

 

O que é esse conceito novo?

É um serviço de concierge, onde tem exclusividade, qualidade, personalização em cada peça desenvolvida.

 

Como tem sido a trajetória da Mini Me Fashion?

A Mini Me Fashion está no mercado há 5 anos. É um ateliê de alta costura, onde trabalhamos com peças somente por encomenda e sob medida. As primeiras divulgações do meu trabalho foram feitas via Instagram, onde não tinha nem 200 seguidores. A primeira cliente conquistada foi de Santa Catarina, a segunda de São Paulo, e daí pra frente já não me recordo mais... Atualmente com quase 200 mil seguidores, a marca já chegou a todos os continentes, inclusive fazendo parte do closet das filhas de artistas, jogadores de futebol, tais como: Eliana, Vagner Love, Naiume Goldone, Debora Secco, Gracyanne Barbosa, entre outros.

 

Como está sendo no exterior?

Em 2019 fui convidada para expor no World Fashion Festival Awards em Dubai. Esta exposição é voltada para atender a família real do UAE (Emirados Arabes Unidos), embaixadores e cônsules de mais de 30 países, designers de moda, donos de negócios internacionais, revendedores, profissionais da indústria, além dos parceiros de mídia. Esse evento foi o nosso primeiro desfile internacional, na qual foi de grande importância no posicionamento da marca no mercado internacional.

 

E agora, quais os planos?

O WFFA 2020 estava previsto para o final de semana de 30 de outubro, mas devido a pandemia o evento deste ano foi cancelado. No entanto, agora estamos comemorando uma nova conquista no mercado internacional, a expansão da empresa para Portugal. A negociação estava ocorrendo desde setembro de 2019, e somente agora foi concretizada. O ateliê terá um representante local (loja própria) único e exclusivo em Lisboa, onde consequentemente através deste atenderá uma boa parte da Europa. De malas prontas, aguardando a liberação da nossa entrada no país para assim realizarmos a inauguração oficial (Open Store Europa).

 

RAPIDINHAS

...

O ator Tarcísio Meira disse: "Filhos menores dão trabalho, filhos maiores dão preocupação"   

...

Donos de bares e restaurantes reclamam das dificuldades para adaptar seus estabelecimentos à fase amarela, reabrindo com capacidade para 40% de ocupação dos locais.

...

Nas academias é mais complicado. Podem ser utilizados apenas 30% do espaço, inclusive, estão permitidas apenas aulas e práticas individuais, ou seja, continuam suspensas aulas e práticas em grupo.

...

Crônica de Raul Guimarães, no jornal de hoje é sobre dona Diva Lopes da Silva. Disse que ficou muito emocionado ao escrever esse texto.

...

Ludmilla se tornou a primeira cantora negra latina com 1 bilhão de streams no Spotify.

...

Ponto final: Que nunca te falte a estrada que te leva e a força que te levanta.

Publicidade

Veja também