Publicidade

LCM lança raquete de beach tennis feita em grapheno

Empresa de Venceslau sai na frente sendo a primeira fabricante brasileira de raquete de beach tennis a utilizar essa tecnologia, um material mais resistente que o grafite 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/12/2023
Horário 07:08
Foto: Departamento de Marketing LCM
Raquete é fabricada com fibra de vidro e grapheno
Raquete é fabricada com fibra de vidro e grapheno

Nesta sexta-feira, a LCM, de Presidente Venceslau, única fábrica de bolas de tênis na região, tendo sido a primeira do Brasil, lança durante evento exclusivo no Copacabana Beach Club, em Presidente Prudente, a primeira raquete de beach tennis  de grafeno fabricada no Brasil.. “Nossa raquete é fabricada com fibra de vidro e grapheno, um material mais resistente que o grafite, sendo uma exclusividade no mercado brasileiro onde a maioria das raquetes importadas são de grafite ou carbono. Somos a primeira fabricante brasileira que utiliza o grapheno”, acentua Luis Carlos Rioiti, CEO da empresa.

Ele expõe que desenvolveram esse material depois de muitas pesquisas com institutos de tecnologia e de desenvolvimento de seus materiais.

Luis salienta, que assim como qualquer novo produto, estão com ótimas expectativas para este lançamento, pois como dito, o esporte beach tennis tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. “Atualmente, existe no Brasil outra fábrica de bolas de tênis. Mas temos experiência na fabricação há mais de 40 anos no mercado”, frisa ele. 

Investimento em qualidade

Há 30 anos no mercado de materiais esportivos, a LCM vem diversificando sua linha de produtos durante esse tempo. As bolas de tênis são fabricadas pelo CEO há mais de 40 anos, inicialmente na PZM e depois como LCM, sendo líder no mercado brasileiro no segmento de bolas a granel para lojas e academias. “Estamos sempre investindo em qualidade que é a filosofia da empresa. Nossa missão é: ‘Fabricar produtos que sejam modelos de criatividade e qualidade, satisfazendo os clientes e orgulhando funcionários envolvidos na fabricação”, expõe o proprietário da fábrica.

A LCM possui duas unidades fabris, sendo uma em Presidente Venceslau numa área de 6.500 m² (metros quadrados), com 2.000 m² de área construída, gerando mais de 50 empregos diretos e outras dezenas de indiretos. E outra na cidade mineira de Varginha, numa área de 1.200 m², gerando outros 30 empregos diretos.

Do amor pelos pets surgem novos produtos

Com a expertise da fabricação de produtos de borracha (bolas de tênis, bolas de frescobol e outros), aliada à paixão da equipe pelos pets, a LCM resolveu investir no segmento de produtos para pet shop. Com a mesma preocupação de oferecer produtos de qualidade, iniciou sua produção em 1997, e hoje conta com uma linha completa com mais de 200 brinquedos para cães e gatos, entre eles, bolas de diversos tamanhos, ossos, anéis, halteres, pneus, tudo fabricado com borracha natural atóxica. “Somos líderes no mercado de acessórios pet de brinquedos de borracha maciça”, diz o CEO. 

Para o mundo

A partir de 2002, a LCM iniciou sua abertura para o mercado externo, já tendo exportado para mais de dez países da Europa e América do Sul. A fábrica está presente em mais de 5.000 pontos de vendas por todo o Brasil, tendo como principais clientes as grandes redes de varejo do segmento (Petz, Cobasi, Pet Love, Petland, etc), e os principais distribuidores (Agrodog, Atacapet, Ventura, Pet Bontrato, S. Pet,etc).

“Buscamos ampliar ainda mais o alcance da nossa marca, proporcionando diversão, qualidade e segurança a quem tanto amamos, nossos pets”, destaca o diretor.

 

Publicidade

Veja também