O estilista anastaciano, Leo Colhado, criador da marca Infiini_, vem conquistando espaço na moda brasileira com seu estilo único e sustentável. Fundada em 2021, a marca nasceu da paixão de Leo por customizar roupas, transformando peças descartadas em verdadeiras obras de arte. Inspirado pela cena noturna paulistana e por elementos como arte, música e natureza, Leo descreve o estilo da Infiini_ como atemporal e autêntico. Suas criações combinam cores, acessórios e técnicas inovadoras, resultando em peças que valorizam a individualidade e expressam personalidade. Além de reaproveitar roupas de brechós, a marca promove responsabilidade social ao apoiar bazares beneficentes e pequenos lojistas. Com clientes em todo o Brasil, Leo planeja levar a Infiini_ para outros países e abrir uma loja física em Campinas, oferecendo uma experiência completa de moda personalizada.
BOM DIA
“É momento de olhar para trás e se lembrar do ano que está chegando ao fim. É hora de preparar a bagagem para um caminho novo seguir! Fé e esperança, olhos atentos e coração aberto para o que o Pai está construindo para nós neste 2024!” (Padre Robson)
ALERTA
Um apelo dos encarregados do serviço de coleta de lixo: vidros ou objetos perfurocortantes devem ser embalados antes de descartados, para evitar acidentes com os coletores, que vivem se ferindo devido ao descuido da população.
DEFESA DO SUS
Morando na Inglaterra, uma brasileira desmistificou a ideia de que a medicina no Brasil é ruim, destacando que o sistema SUS é muito bom comparado a outros países. Ela citou que nos Estados Unidos a saúde é inacessível para muitos devido aos altos custos, enquanto no Reino Unido, o acesso a especialistas como ortopedistas ou psiquiatras depende do encaminhamento de um clínico geral, e check-ups preventivos não são comuns. Segundo ela, muitos brasileiros que vivem no exterior retornam ao Brasil para realizar exames e tratamentos. A brasileira destacou que, para melhorar a saúde pública, é essencial que a população adote hábitos mais saudáveis. “Não existe sistema que dê conta de toda a população, mas a medicina brasileira é muito boa e acessível para o que oferece”.
A jornada de Karina Pereira
na terapia ocupacional
Com 17 anos de experiência, a terapeuta ocupacional, Karina Pereira, atua em Presidente Prudente desde 2008, dedicando-se à reabilitação física e cognitiva, além da confecção de órteses sob medida. Especialista em Neurologia e Terapia da Mão, Karina explica que o principal objetivo da terapia ocupacional é promover autonomia e qualidade de vida aos pacientes. “Nosso trabalho busca devolver funcionalidade a pessoas com lesões, fraturas ou sequelas de doenças como AVC e Parkinson. Adaptamos utensílios e desenvolvemos treinos personalizados para que o paciente recupere atividades essenciais do dia a dia, como se alimentar ou escrever”, afirma Karina. Além disso, a terapeuta destaca o papel das órteses no processo de reabilitação, que são feitas sob medida para garantir conforto e preservar a mobilidade. Sempre atualizada com as inovações da área, Karina reforça a importância de sensibilizar a comunidade sobre o impacto positivo da terapia ocupacional, essencial para transformar vidas e proporcionar independência.
A TERAPEUTA OCUPACIONAL, KARINA PEREIRA