“Leve”, de Murillo Altafine é premiada no Festival da Canção de Rosana

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 24/10/2021
Horário 06:00
Foto: Cedida
A canção “Leve”, de Murillo Altafine foi premiada na Categoria Nacional
A canção “Leve”, de Murillo Altafine foi premiada na Categoria Nacional

“Ser premiado em primeiro lugar, ser reconhecido é uma injeção de ânimo e entusiasmo. Além de sentir que a minha canção ‘Leve’ recém-lançada feita com tanto carinho realmente tem tocado o coração das pessoas”. Estas são as felizes palavras de Murillo Altafine, cantor e compositor de Regente Feijó que foi o vencedor com sua música da 1ª edição do Festival da Canção de Rosana (SP), realizado no dia 18, de forma virtual, devido a pandemia, organizado pelo ISCAP (Instituto Sociocultural e Ambiental do Pontal do Paranapanema) - fundado em 2004). 
De acordo com o artista o projeto foi realizado por meio de verba da Lei “Aldir Blanc”, criada de modo Emergencial para Apoio a Cultura durante a Pandemia do Covid-19. Segundo Murillo, um festival de canções autorais idealizado há anos que agora teve sua primeira edição. “Uma premiação como essa é um reconhecimento de um longo trabalho. Desde a composição da música, sua produção, lançamento, tudo que envolve a carreira de um artista é um trabalho longo que requer muita energia e gastos. Profissionalmente é uma satisfação perceber que ela tem riqueza técnica o suficiente para ser premiada diante de tantos outros grandes e bons artistas que concorreram”, se alegra Murillo..

 

O Festival
Conforme Murillo o festival tinha duas principais categorias, a nacional/internacional que premiou três canções e teve 43 inscritos de todas as regiões do Brasil e até de Santiago no Chile. E a outra categoria local para moradores de Rosana e Primavera, que premiou duas canções.
“Os artistas enviavam uma gravação das canções autorais para avaliação de um júri composto por diversos profissionais da área musical. Minha canção ‘Leve’ foi premiada na Categoria Nacional”, expõe o compositor que tem uma nova canção já gravada para ser lançada entre novembro e dezembro deste ano ainda. 
“Ela faz parte de um projeto de incentivo às pessoas a fazerem o bem para construirmos uma nova terra com mais harmonia, igualdade e paz. Está na fase final de preparação do clipe dela. Enquanto isso já estou compondo e produzindo novas canções para lançamento no primeiro semestre de 2022, adianta o cantor.

 

SERVIÇO
A canção “Leve” está disponível nas plataformas digitais SpotifyDeezer e Apple Music, e também no seu canal do Youtube, (Murillo Altafine). Para ficar por dentro dos novos lançamentos e acompanhar sua carreira musical, basta seguir o Instagram @murilloaltafine e o Facebook @ murilloaltafineoficial. O site oficial do cantor é o murilloaltafine.com.br.


 

Publicidade

Veja também