"Loki"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 28/07/2021
Horário 07:00

Sucesso
Há algumas semanas chegava ao Disney+ a tão aguardada série do Deus da Trapaça e logo de cara conquistou o público, tanto pela produção quanto pela interpretação formidável de Tom Hiddleston. Já é considerado o maior sucesso do streaming. A série chegou a excelentes 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e 8,6 no IMDB, o que a consolidou como a melhor série da Marvel para o Disney Plus até o momento.

História
Após sua morte em "Guerra Infinita" e seu retorno em "Ultimato", vemos que as ramificações das linhas temporais têm importâncias inimagináveis. Logo conhecemos a AVT (Autoridades de Variância do Tempo) que tem a função de manter a ordem no tempo e espaço. Não estava no curso da história que Loki fugisse de Nova York com o Tesseract, já que o curso da história era sua morte. Ele acabou criando um multiverso (ou uma linha alternativa). Qualquer coisa que se desvie desse caminho é neutralizada e redefinida.

Mudanças
Loki se torna um anti-herói com toda a evolução vista nos filmes anteriores e agora tem a parceria com o antagonista, o Agente Mobius, que diferente do resto, dá um voto de confiança e acredita em sua redenção. Aqui vemos a preparação do terreno para a instauração do caos, conhecemos novos personagens e vemos como eles se desenvolvem.

Mobius
O trunfo vem quando descobrimos que a o responsável pelos ataques na AVT é uma variação do próprio Loki. Os confrontos com AVT, as brigas com Mobius enriquecem a trama e deixam quem assiste com aquele gostinho de quero mais. Ao seu final, chega a hora de realmente conhecermos qual será o grande desafio da série e onde realmente estão os Guardiões do Tempo!

Sylvie
Observamos de perto Sylvie, a incrível variante do protagonista! E se achávamos que nós divertíamos o suficiente com um Loki, imagina com dois? Os "aliados improváveis" funcionam mais uma vez, onde eles precisam unir forças para sobreviver na hostilidade de Lamentis, o que faz com que a história avance e se aprofunde de todos os lados!

Final
A conclusão do último episódio da primeira temporada foi intensa e surpreendente, deixando muitas pontas soltas e uma pulga atrás da orelha para quem assiste! A introdução de um novo vilão foi perspicaz e funcionou bem para terminar de introduzir o multiverso da loucura, na nova fase da Marvel. O final, grandioso, termina com o multiverso em sua versão mais caótica até o momento e nos intriga, em pensar no que ainda está por vir, ainda mais após a última cena! Disponível no Disney+.

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Veja também