Álvares Machado vibra com 3º lugar nos Jomi

Município, que terminou a competição com 135 pontos, é tricampeão no atletismo, modalidade em que obteve medalhas de ouro, além de várias de prata e também de bronze 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/06/2023
Horário 19:42
Foto: Cedida
Dona Tereza, 91 anos, é um dos grandes exemplos de alegria e devoção ao esporte machadense
Dona Tereza, 91 anos, é um dos grandes exemplos de alegria e devoção ao esporte machadense

De 49 cidades participantes, 1.500 atletas e cidades de tradição na competição, Álvares Machado comemora ter concluído sua participação na terceira colocação geral com 135 pontos, nos Jomi (Jogos da Melhor Idade), que ocorreu de 7 a 11 de junho, em Presidente Prudente. A cidade anfitriã foi a campeã com 211, Assis foi a vice-campeã com 147, e Ourinhos e Marília terminaram na quarta posição com 57.

O coordenador de Esporte do município, Clayton Dutra, vibra com a conquista da delegação de aproximadamente 80 atletas machadenses com idade entre 60 a 91 anos que competiram com louvor, sendo tricampeões de atletismo tanto no masculino quanto feminino (ouro, prata e bronze), além de disputarem bocha, buraco, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. 

“Eu falo com a boca cheia [risos] que os jovens ficam assustados quando veem um idoso de 91 anos representando a cidade com tanta garra e dedicação. Como é o caso da atleta Tereza Senegali Ferrari, que tem essa idade. Esta competição é muito importante principalmente pelo exemplo que estes atletas são para os mais novos”, acentua o diretor de esportes. 

“EU FALO COM A BOCA CHEIA [RISOS] QUE OS JOVENS FICAM ASSUSTADOS QUANDO VEEM UM IDOSO DE 91 ANOS REPRESENTANDO A CIDADE COM TANTA GARRA E DEDICAÇÃO. COMO É O CASO DA ATLETA TEREZA SENEGALI FERRARI, QUE TEM ESSA IDADE”
Clayton Dutra

Clayton destaca que este é o principal evento esportivo voltado ao público com mais de 60 anos. E os atletas são exemplos de alegria e devoção ao esporte. Entretanto, ele enfatiza que o apoio do governo municipal, na figura do prefeito Roger Gasque (Progressista) e do vice-prefeito Chiquinho Boigues (União Brasil), é fundamental para a motivação de todos o0s atletas.

“O Chiquinho vive e respira o esporte. Ele dá todo suporte necessário ao projeto municipal. Temos excelentes professores, um grupo muito forte em nossa cidade como o Abel, Márcio, Cassiano, Alemão... sem contar as empresas que nos apoiam como o Grupo Matsuda”, ressalta o diretor de esporte que há 11 anos vive este evento.

Cedida

Representantes de Assis, Presidente Prudente e Álvares Machado
 

Publicidade

Veja também